A Flor e a Bomba

A Flor encontra com a bomba num campo de batalha e, de improviso, travam um intenso debate a respeito do drama em que ambas se viam envolvidos..

Bomba- Que fazes em meio a este fogo cruzado. Não vês que podes ser dissolvida por um de nossos agentes?

Flor- Não! Ainda que assim fosse, renasceria das próprias cinzas,pois trago em minhas sementes o corolário da paz.

Bomba- E porque não isas do que tens para conteres os conflitos que se travam em nosso mundo bélico?

Flor- Por quê muitas vezes, os homens não nos ouvem. Sua natureza

por demais se corrompeu por ambições e vaidades efêmeras.Daí , precisam de vós outros.

Bomba-Temos poder de decisão ímpar sobre os conflitos humanos , e quando eles não se entendem somos nós que resolvemos e agimos com poder de fogo, isto, por si só, demostra o porquê somos superiores a vós outros.

Flor- Ora, trazes a morte em nome da vida, a destruição em nome da paz, mais nunca satisfazes em vossos objetivos famigerados, para isto fostes criados.Mais nós temos o corolário da paz!

Bomba- Onde está ele?

Flor- É preciso ter ouvidos, e ouvir a natureza.

Bomba- Jamais teríamos tempo para isto, pois estão sempre nos armando, e nos preparando para eventuais conquistas.

Flor- Como conquistarias o mundo se não são capazes primeiro de conquistarem a si mesmos?

Bomba- Ora, dona flor! Temos já muito trabalho a serem executados para o dia de hoje, não temos tempo para debates tão frívolos.

Flor- Bem dissestes! Enquanto semeias a destruição por onde passas, semearemos o código da paz nos corações dos homens, mesmo sabendo que só obteremos êxito , quando for cultivado pelos seus filhos.

.... E assim, enquanto a bomba seguia ferozmente o seu curso,. a flor, serenamente aguardava o momento de semear a paz aos sobreviventes, e transformar o mundo num paraíso.

Eliasoliver
Enviado por Eliasoliver em 10/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6912459
Classificação de conteúdo: seguro