padre Humberto capitulo 77

__Então meu filho já pode começar a programar outras atividades que é isso o que vai acontecer. ___Não se preocupe Don Gabriel eu já exerço outra atividade aqui em Riacho Seco, eu sou o promotor publico da cidade, e como promotor publico eu vou fazer muita coisa para esta cidade, eu gostei daqui Don Gabriel.

__Eu estou sabendo, o Dr Vicente conversando comigo ele acha que você é muito dinâmico e seria um grande político.

__Em política eu nunca pensei, se fosse o meu irmão ele já gosta de política, meu pai gostaria muito mais que eu fosse político que padre, mas vamos ver o que vai acontecer e muito obrigado por me alertar.

__Não agradeça meu filho eu enfeei você nessa enrascada e era minha obrigação vir te avisar. E levantando se despediu e para ir embora.

__Mas pose aqui Don Gabriel amanhã o senhor vai de dia mais fácil para dirigir nessas estradas, por aqui da muita neblina. __Não filho eu vou agora mesmo e saindo pegou seu carro e foi embora.

O Bispo pós seu veiculo em funcionamento e acenado para o padre foi embora chegando já a noite não foi no escritório, no dia seguinte levantou-se e ao entrar em seu escritório já viu sobre a mesa um calhamaço de papel que era o relatório do padre Pedro, e assinado por todos eles e mau ele se sentou na sua mesa à secretaria anunciou a visita do padre Pedro.

O Bispo com cara de poucos amigos respondeu a moça, __Manda esse invejoso entrar, e resmungando disse: não merece a batina que veste.

O padre Pedro ouviu o comentário feito pelo Bispo e entrou também de cara amarrada e já foi sentando e nem havia complementado o Bispo já pegou o calhamaço e perguntou. __O senhor vai assinar isto para inviar ao vaticano.

Don Gabriel inspirou fundo, e não procurou esconder o desgosto daquela entrevista lhe causava e falou. __Bem padre Pedro em primeiro lugar, bom dia, porque nos não dormimos junto e recebendo o senhor já nas primeiras horas tudo indica que o meu dia vai ser péssimo.

Padre Pedro respondeu o comprimento e com os olhos arregalados olhando o Bispo. E Don Gabriel continuou a falar, Eu não assino e também não li e nem vou ler e tem mais, vou juntar mais um relatório meu para mandar junto com esse ai.

__Mas Don Gabriel, esse padre de meia tigela reza missa e não prega os ensinamentos da bíblia, isso esta errado, nós padres somos obrigados a ensinar os ensinamentos da bíblia.

__E de fato o padre Humberto desenvolve seus trabalhos um pouco deferente, mas isso o que importa se no fim todos são excelente cristão e por outro lado o senhor e os outros padres são também dono de paróquia e não me repassam nem um tostão para o bispado, e se repassam é muito pouco, já o Humberto quando manda pouco dinheiro é oito mil isso sem falar que ele ajuda muita gente na cidade.

__Também Don Gabriel com uma Igreja rica como a dele ate eu sou capas de administrar como ele o faz, eu vi ele pagar divida a vista que se fosse na minha Igreja eu teria que pagar em seis pagamentos.

__Largue mão de frescura padre Pedro o padre Humberto pegou aquela Igreja falida e tudo o que hoje ela é foi trabalho do padre Humberto.

E com esse relatório os senhores vão conseguir lhe tirar a paróquia do padre Humberto e quem vai perder são os fieis.

Padre Pedro levantou-se e saiu indo embora. O Bispo pegou o relatório e começou a ler e a cada linha ele balançava a cabeça dando a impressão que não aprovava o que estava escrito.

Depois fez um, relatório elogiando o padre Humberto, contando desde do inicio onde a Igreja de Riacho Seco estava falida e o jovem padre a levantou tirou a do vermelho, comentou-se também da padaria dos pobres, do armazém, da chácara dos sem terras, que ele assentou e a contabilidade da Igreja estava em ordem e ele mandava um bom repasse para o diocesano ai chamou sua secretaria e mandou ela tirar xerox de toda aquela

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 10/04/2020
Código do texto: T6912280
Classificação de conteúdo: seguro