O HOMEM QUE ABANDONOU DEUS

--------------------------------

Certa vez... Deus enviou uma criança... um espírito recém-nascido, diretamente para o paraíso. Para viver junto a ele e a outros espíritos de luz... anjos e arcanjos e até mesmo o próprio Jesus. Lá reinava apenas o bem, e o altruísmo era a única forma de linguagem que se conhecia. Todos eram atarefados por coisas maravilhosas e atividades de interesses profundos e propriedades da mais suma importância pro universo. E todos eram extremamente felizes, pois não havia desigualdade e dor. Apenas amor onde quer que se estivesse. Mas o homem quando cresceu, foi tornando-se infeliz, rabugento e calado. Passou a reclamar de suas tarefas, e a cobrar dos irmãos direitos iguais... e se isolar-se cada vez mais num enorme ressentimento, que não conseguia explicar ao pai de onde vinha. Deus… Não viu opção. E com muita pena do filho, mas com muito amor e otimismo, decidiu mandá-lo para numa excursão para o inferno. Ao chegar lá, foi entregue a Satanás... que lhe guiou animadamente pelo braço, mostrando todo tipo de sofrimento, lamúria, tortura, guerra, solidão, angústia e falta de esperança que há. Nesse momento... ao comparar os seus incômodos com as dores de todos os outros seres do universo, pela primeira vez em sua curta existência... o homem finalmente sorriu. Tempos depois...

Deus enviou seu primogênito até o inferno para tirar o homem de lá. Ao chegar, Jesus encontrou Satanás, que lhe indicou com o dedo um homem lá ao longe... sentado numa pedra, raquítico, adoecido, aparentemente desorientado e enlouquecido... falando sozinho palavras de angustia e desassossego, malmente se reconhecendo no mundo. Jesus Cristo, com lágrimas nos olhos, se aproximou do irmão e pôs as mãos em seu ombro. - … você se lembra de mim? – Perguntou. Mas o homem não respondeu... apenas pôs-se a acariciar as mãos de Jesus em seu ombro e balançar-se pra frente e pra trás; sussurrando palavras e frases sem nenhum sentido. Jesus Cristo, temendo ser tarde demais, pôs-se em sua frente ajoelhado, pegando o queixo do homem com as mãos com força, obrigando-o a olhar nos seus olhos. - VAMOS VOLTAR COMIGO….?? - Implorou… O homem então parou de se balançar virou com violência. Por alguns segundos sorriu maliciosamente. - Não… Nãããão... PREFIRO FICAR aqui. – Respondeu gargalhando e gritando com insanidade. – E com escarnio, cuspiu no chão... voltando logo em seguida ao seu estado anterior de total apatia.

E então lá ao longe; agachado, apoiando um braço no tridente e outro no chão... Satanás berrou, gargalhando: - “EU VENCI! ha ha! VENCI!! … Desta vez!”.