Subconsciente (Por Claudia Roberta Moreno)

Imagine que um grupo de pessoas nasceu em uma pequena ilha, onde conhecem apenas a sua superfície, isso porque durante toda vida eles desenvolveram crenças limitantes e medos, acreditando que ao mergulhar no oceano encontrariam monstros.

Com o tempo, todo alimento da superfície da ilha acabou, eles começaram brigar entre si, desenvolveram doenças, mas, um deles e muito curioso por sinal, vendo que pouco se tinha a perder, resolveu mergulhar pelas profundezas daquele desconhecido oceano.

E voltou de lá machucado, porque lá realmente tinha alguns seres que lhe faziam mal, entretanto, ele priorizou o fato de que lá também havia alimentos para sua sobrevivência, e continuou seus mergulhos.

Quanto mais ele mergulhava, mais aprendia a lidar com os seres do mal, mais tempo permanecia lá em baixo e mais alimentos conseguia trazer para se alimentar, mesmo assim, preferiu se calar porque sabia que ninguém acreditaria nele.

Um dia, as pessoas vendo o quão ele estava saudável, questionaram, e ele contou tudo, porém, como ele imaginou, todos diziam que ele tinha enlouquecido, pois se ele de fato tivesse mergulhado nas profundezas do oceano jamais teria voltado de lá com vida.

Ele continuou quieto e todos os dias mergulhava e se alimentava. Um belo dia, uma amiga pediu maiores explicações sobre o desconhecido que poderia haver no fundo do oceano, e arriscou também.

Mergulharam juntos e esta amiga se pôs como prova diante de todos, reafirmando ao resto do grupo que era verdade sim, e que lá no fundo do oceano tinha muitos perigos, mas, também tinha muito mais alimentos, ressaltando que era apenas uma questão de abandonar os medos e aprender a lidar com os seres do mal.

Ambos ensinaram a todos como prender a respiração para permanecer mais tempo nas profundezas e como se comportar diante dos perigos.

Alguns voltaram de lá mordidos de animais, arranhados e machucados por fugir de tubarões com medo de enfrentá-los e nunca mais mergulharam, enquanto outros que se mantiveram sem medo e calmos lá embaixo, os tubarões só passava por eles tranquilamente, e assim eles também conseguiam pegar cada vez mais alimentos e trazer para a superfície.

Ao final a pequena ilha era apenas 5% da imensidão de riquezas que os cercava, eles só precisavam perder o medo e desbravar os 95% restante daquele lugar.

é assim quando mergulhamos em nosso subconsciente.

Não devemos ter medo de enfrentar nossos medos, nossos fantasmas.

Nada pode ser limpo de fora pra dentro.

Mergulhe nesses 95% do seu subconsciente e conheça-te a ti mesmo/a.

Não tenha medo de descobrir quem você é.

Quando sabemos realmente quem somos e de onde vem tudo que somos, podemos nos transformar e seguir muito mais leves e seguros do que queremos para nós e para o nosso futuro.

Desbrave o seu subconsciente e descubra o poder a força que você tem.

Claudia Roberta Moreno

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 02/04/2020
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T6904054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.