PADRE Humberto CAPITULO 70

mais uma sala de enfermagem, e uma de espera que é para onde o senhor deve mandar os acompanhantes na horas de visitação medica e faxina.

__bem senhor padre Humberto, eu adorei a sua proposta, nunca ninguém havia pensado nisso, antes se podemos fazer um quarto grande onde possa colocar dês camas, fazer dês quartinhos pequenos onde só se coloca uma cama e permitir ainda um acompanhante tiraria uma parte do serviço da enfermeira, achei ótima idéia e vamos já por em pratica essa idéia. __O senhor já calculou o preço de quanto vai custar essa obra senhor Padre Humberto.

__Já Dr Gaspar, e o dinheiro da para fazer o prédio, com acabamento e moveis enfim tudo o que se precisa para uma enfermaria e para deixar os senhores diretores mais pirado, eu coloquei no meu projeto musica em todos os quartos, com ligadores e volume é claro que todos vão ter que escutar a mesma emissora que a enfermeira sintonizar, também na mesma caixinha, terá um ponto para telefone e televisão se o paciente que estiver no quarto trouxer os equipamentos terá condição de instalar.

O médico Diretor ficou boquiaberto com o projeto era revolucionário e moderno e todos esticaram as mãos dizendo, senhor padre Humberto os meus parabéns e o Engenheiro seria o senhor mesmo que ira supervisionar a obra.

__Eu também sou engenheiro, mas essa obra os senhores contratam uma Empresa e eles já tem setor de engenharia, eu só faço a supervisão e autorizo o pagamento de acordo com o serviço orçado, e quem vai assinar os cheques e fazer os pagamentos é a senhorita Angélica a filha do presidente da câmara.

Um dos Diretores perguntou, não precisaríamos de uma concorrência visto que a faculdade é do estado senhor Humberto.

E o padre respondeu. __Acredito que não! Senhores visto que não são os senhores que estão fazendo a obra, mas é bom assim pode se escolher a Empresa mais barata e a melhor e inclusive eu exijo que os senhores examinem outras obras da Empresa para não termos dor de cabeça.

Retornando para Riacho Seco ele agendou uma reunião com o Dr Vicente e a senhorita Ângela, para aquela noite mesmo e em sua residência.

Essa convocação assustou um pouco o senhor Vicente, já a moça adorou, pois cada vez que ela podia ficar ao lado do padre a deixava ela feliz, mas as dês hora como estava no bilhete o pai e filha foram para a residência do padre.

Quando Humberto atendeu a porta e complementou a ambos o seu Vicente perguntou. __Essa reunião me assustou um pouco padre Humberto algum problema.

__Não! Dr Vicente coisa de rotina, mas ‘por favor’ me acompanhe e levou eles para uma área no ultimo andar, lá já estava preparado alguns pratos de salgadinhos como queijo mussarela em pedaços e presunto e mortadela, fornecido pela Claudete e sua cozinha também tinha um frigo bar com cerveja e refrigerantes.

E o padre não estava de batina, mas sim de terno o que deixava ele mais bonito ainda.

Pai e filha olharam em redor e estranharam mais ainda e o padre sorridente disse: __Não se assuste, Dr Vicente para tudo tem uma explicação, mas ‘por favor’ se acomode que eu já volto. Pai e filha sentaram -se e o Dr Vicente comentou com a filha.

__Angélica esse padre esta meio esquisito, você não acha, falou que é rotina, mas que eu saiba nós nunca nos reunimos antes assim, agora some, mesa com salgadinho, o que será que ele esta pretendendo.

Angélica sorrindo disse: __Sabe pai ele resolveu tirar a batina. E quer se casar comigo e esta querendo lhe pedir minha mão. __Você esta louca minha filha, por acaso esta tendo um caso com esse padre.

__Não papai, foi só uma brincadeira. __Que brincadeira de mau gosto Angélica falou seu pai.

Nesse momento o padre entrou sempre sorridente se acomodou na cadeira e disse: __Eu m

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/03/2020
Código do texto: T6901367
Classificação de conteúdo: seguro