Gira, Gira Girassóis!
Nasci e morei por muitos anos em cidade grande, onde a poluição degrada completamente o ar, a sonoridade e a vida do lugar. Mas, sempre nas férias escolares eu ia visitar minha vó que morava em uma cidade menor, cuja qual os urbanistas de plantão denominavam como: “Roça”. Então, seguirei meu texto usando tal denominação. Todas as idas e vindas à roça, me traziam uma perspectiva diferente. Envolvida pelos elementos que a natureza nos dá, eu era uma criança muito feliz; nada me trazia satisfação maior que brincar na terra, comer frutas colhidas diretamente do “pé’, e poder respirar ao ar puro daquele lugar. E as flores? A gente amava brincar com as flores, colocando-as nos cabelos, tirando fotos com elas. Mas tem uma flor, no geral que me chamava mais atenção, que com todo seu aspecto amarelo misturado ao seu miolo marrom, me encantava surpreendentemente e na casa da minha tia havia um monte delas... Se pensou no girassol, acertaste! E é sobre essa inusitada flor que quero falar, essa mesma flor que se tornou temas de músicas, e é claro não podemos nos esquecer da obra tão privilegiada de nosso majestoso pintor holandês Van Gogh, que inspirado nessas peculiares flores, pintou o belíssimo quadro. E cresci tendo essa admiração por girassóis, que hoje já com meus vinte e um anos, persiste em existir em mim, mas agora com um motivo mais abrangente; não só pela beleza que eles possuem, não só pelo seu nome composto, mas sim pela genialidade que existe por trás dessa maravilhosa criatura, que nos traz mesmo que sem querer, ou talvez por querer de seu criador uma forma de enxergar as coisas por um lado diferente. Vivemos hoje em uma sociedade na qual nos frustramos por tudo e qualquer coisa; seja por um relacionamento que não foi a diante, pela perca de um amigo, por não ter o emprego dos sonhos etc. E é nestes momentos que devemos nos inspirar nos girassóis, que estão sempre voltados para o sol; fazendo jus a seu nome, trazendo a simbologia de alegria, felicidade e vivacidade. Por isso, quando estivermos passando por qualquer dificuldade, que façamos como eles...dê as costas as coisas negativas, e vire-se para o sol, para a luz, para os aspectos positivos da vida! Plante girassóis, dê girassóis. Seja como girassóis, e gire-se para luz!