DR - não'doutor' e sim 'Discutir a Relação'

Modernamente, a 'madrinha' ou o 'padrinho' de namoro é o computador, não mais apresentação de "amigo/amiga sozinhos", tadinhos, abandonadinhos, a procura de outro "coração solitário"....... Não há, portanto, terceiro personagem responsável pelo amor ou sentimento radicalmente oposto.

Discussão, dissecação, análise das mágoas levam sempre ao esgotamento de emoções, sem um xingar o outro - só valem acusações atuais (engavetar a memória de uma loura ou de um cabeludo lá do tempo remoto em que ainda nem se conheciam), e ofensas legítimas, emoção atropelando a razão. Cansativo bate-boca. Nada de "minha ex", "meu ex", que certamente nem mais se lembra que outrora vocês formaram... um par.

Bom, no auge da brigalhada, e-mails ao vivo e em cores, sugiro que usem o mesmíssimo computador para a permuta dos 'elogios' - gritos conflituosos substituídos por letras maiúsculas ou bonequinhos orientais. Um senta, levanta, a outra 'metade' idem, roçam-se por acaso no espaço pequeno de uma mesa e duas cadeiras,

Saudade dos bons tempos. (Estou descrevendo nossa casa?!)

Esfriadas as cabeças, contidas raiva gestual e violência verbal, ponteiros acertados, um beijo demorado e a reconciliação pode ser com gim tônica (franca moda!) ou uma orquídea lilás ou, em especial, um colchão macio perfumado a jasmim: amor redivivo...

------------------------------------

NOTA DO AUTOR:

"A megera domada", 1596, livro de WILLIAM SHAKESPEARE / inspiração para a telenovela "O cravo e a rosa", 221 episódios, junho-2000/março-2001 - brigas e carinhos numa comédia romântica de final feliz.

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 17/03/2020
Código do texto: T6890283
Classificação de conteúdo: seguro