Um estranho e seus segredos

Carolina estava concluindo seu pensamento, garçom, por favor, mais uma tequila.Não estava acostumada a beber, mas esse era o momento.
Se sentiu incredula nos sentimentos mais bonito e sublime, como aconteceu isso?
Ela sempre acreditou, procurava entender e compreender, era delicada e mimosa, de repente estava se sentindo exausta....Morta viva.

Agora consigo entender Jhonata,que estava sempre escondido atras de um copo,afogando se na solidão no meio do nada, como só agora fui perceber isso?
Vagava na lembranca do primeiro encontro:
Você é frio e calculista - disse ela.
se arrependera e voltara atras tentando consertar o que havia dito, embora essa fora a impressão real que, deu da sua personalidade.

No decorrer dos anos havia testado com argumentos e muitos questionamentos, percebeu que ele não respondia naquilo que estava sendo questionado. Quanto mais e mais parecia dar murros em ponta de faca. e se aprofundava.Aquilo foi se arrastando no tempo.
Chegou a dizer para ensina-lo, parecia absurdo alguem naquela idade dizer isso. Soava como uma cantada barata.

Algumas vezes dizia:
Suas palavrinhas machuca, porem, só ele se sentia machucado, pra ele se ela sentia amor, raiva ou estivesse triste, chateada, era a mesma coisa, em poucos momentos demonstrou um risco de sensibilidade, muito fechado, não deixava visivel as pistas.
Ela o amava, tentou de todas as formas ajudar, mas ajudar em que?
Se ela se apegou aos seus conflitos intrigantes. Sem entender o por que, para ela era um mistério.
Ao tomar mais um gole, sentiu se tonta...
A sua descoberta doia e era devastadora.

A ciencia explica:
"O profissional que trabalhou muito tempo direto com sofrimento de outras pessoas, p.ex. pessoas assassinadas, crianças com sua infancia roubada...O advogado com a desgraça do outro, o medico trabalhando pra salvar vidas, ali nas suas mãos, com a dor e sofrimento constante de vidas.Uma carga pesada para suportar no profissionalismo.
Geram a insensibilidade, se não for tratada, segundo a ciencia isso causa o anestesiamento dos proprios sentimentos, como se fosse uma proteção, essa frieza, mas não é, alienação do inconsciente, segundo a ciencia da psicologia,falam da dor como se fosse a coisa mais natural do mundo,  não compreende os questionamentos e sentimentos alheios"

.Continuou relembrando como filme de longa metragem.
Ela se sentira um E.T.
Gerando muitas dúvidas...Parecia ser maldade, que ele mesmo desconhecia.A procura da verdade, não era possivel alguem ser tão estranho.
Isso a deixou muito confusa e agressiva com palavras, tirou algumas conclusões precipitadas pelos fatos,ja não sabia o que era real.Gerando uma afinidade conturbada.

É...Agora  o compreendo.Seus sentimentos estavam mortos , mutilados nessa babalha....Esse caso estava encerrado , Ele estava duro como uma rocha,eternizado.

Essa ideia de amigos não ia funcionar mais, era como se desenterrasse um passado que virara rotina cheio de vicios e fantasmas ocultos. Ela estava em paz com essa noticia e muito triste! - pensou ela olhando aquele liquido em suas maos....Quando de repente:

Posso me sentar?
Perdida nos seus pensameentos?
Perguntou aquele senhor de cabelos grisalhos...
Pode - Respondeu ela.
Estou cansado, após uma noite de trabalho.
Qual sua profissão? - perguntou ela.
Vamos ver se você acerta:
Trabalho com corpos sem vida.
Ela pensou:
Finalmente alguem  vai me compreender.
Sou médico legista, estou cansado de ver os segredos da morte de alguem - disse ele.
Que pena - disse ela.
Sou estudante e perita do estranho e dos seus segredos...
Ele a olhou e pensou - deve estar embriagada!,
Por sorte viu ainda um corpo com resto de vida atras de um copo.
Garçom, mais duas tequilas...


*
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 15/03/2020
Reeditado em 15/03/2020
Código do texto: T6888679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.