padre humberto capitulo 56

batendo o pé, __Entenda essa mulherada (e balançou a cabeça) ele pensou que aquela discussão ficaria só por ali, mas se enganou, vinha mais encrenca nas próximas horas, a moça saiu, ele levantou -se foi ate onde o anel caiara e juntou faltava duas pedrinhas e ele se pós a procurar achou, recolheu e pensou, depois ele a levaria a uma joalharia para que fosse repasta em seu devido lugar, e foi nesse momento que a porta abriu com violência e Mariza irrompeu como um furacão, e lhe estendeu uma carta e disse. É minha admissão, não trabalho mais aqui, deposite em minha conta tudo o que me deve.

__Calma Mariza, conta não se pede assim, precisa ver, concordar assinar os contratos de rescisão, vai para a casa hoje pensa melhor e amanha nos conversamos.

__Não tem mais conversa, ai esta minha carteira de trabalho, e todos os documentos que se precisa assinar, a carteira você me manda pela Cidinha, ele demorou a pegar as papeladas, ela jogou em cima da mesa e saiu batendo a porta, com violência, indo embora.

Alfredo sentou-se pegou os papéis examinou e de fato estava tudo certinho e assinado, ele abriu a gaveta e jogou ali dentro e depois pegou o interfone e chamou na expedição a senhorita Sueli, que tirava as ferias da Mariza, e “portanto” sabia operar como secretaria executiva, pós o interfone no gancho e três minuto depois entrou a moça ;__Bom dia Dr Alfredo: Ele respondeu e a moça perguntou? __Mariza não veio trabalhar hoje, parece-me que eu a vi ela na chape ira.

__Veio, mas não se sintiu bem e foi para a casa repousar. __Mas ficou doente alguma coisa Dr. __Não senhorita Sueli ela só esta um pouco estressada logo passam e ate que ela volte você assume tudo, legal e forçou um sorriso e ambos voltaram para seus afazeres.

Dona Elsa levantou-se, tomou o café, e se dirigiu a Igreja precisava contar o último acontecimento para o padre, chegou a Igreja ele não estava, mas não demorou, e ele chegou e entraram e foram para a sacristia e lá ela lhe fez o comunicado de tudo, o que ocorrera durante a semana.

__Humberto ouviu e disse. __Hoje ou amanhã ele deve propor uma reconciliação e você endurece um pouco, fale para ele que você só não foi embora porque não tinha para onde ir e depois vai cedendo à medida que achar segurança. A mulher agradeceu e saiu deixando o padre com outras pessoas.

Mas ao sair ela notou algo estranho é que na sua casa uma caminhonete descarregava algumas coisas e mesmo de longe ela reconheceu a moça que era a amante de seu marido, ela aguardou um pouco, com o veiculo descarregado foram embora ai dona Elsa chegou e ali tinha uma poltrona do papai uma televisão, um computador uma meia dúzia de vestidos, sapatos, uma caixa de papelão com jóias e Elsa entrou e não mexeu em nada, deixou tudo ali amontoado na entrada da garagem.

Momento depois chegou o seu marido ia entrar na garagem, mas deu com aquele despejo ali e deu uma ré e parou no meio fio mesmo.

Entrou na sua casa, a mesa estava posta, ele sentou -se almoçou em silencio, e depois ele recolheu os bagulhos pondo em um canto de sua sala e retornou para o seu trabalho.

Padre Humberto estava movimentando mesmo a cidade, sempre ajudada por ela a senhorita Angélica todos foram embora e ele falou para a moça, pocha perdi o horário da refeição, já é duas e dês e o restaurante já fechou vou dar um pulo em meu quarto e frito uns dois ovos, __Não padre Humberto nos almoçamos tarde vamos em casa, comeremos alguma coisas.

__Você é um anjo mesmo Angélica, o que eu faria sem você. Ela enrubesce e disse: __eu gosto de trabalhar padre Humberto, depois que o senhor chegou, à cidade, parece que criou vida, mas vamos lá em casa para almoçarmos.

__Melhor não! Minha filha, mas já que insiste prepare alguma coisa e traga para mim, vou passar os olhos nesses documentos, dos sem terras, a moça saiu, e ele ficou analisando a propriedade de cada um dos acentado, pois eram setecentos lotes, e por

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/03/2020
Código do texto: T6883145
Classificação de conteúdo: seguro