padre Humberto capitulo 54
Alfredo entrou normalmente, mas ao deparar com a mulher sua ex: esposa muito bonita como ele nunca tinha visto antes, ele deu uma parada brusca, como se assustando, ou até se admirando encarou a mulher e mais para certificar, se era mesmo a sua mulher, que ele muitas vezes tinha chamado de megera, e perguntou de sua carteira, e ela lhe disse com bondade na vós: __Esta no lugar de costume na gaveta do seu criado mudo.
Ele deu mais uma boa olhada para a esposa, e foi até o quarto pegou a mesma, e retornou e perguntou: __Você tirou dinheiro daqui.
E Elsa respomdeu com naturalidade: __Quando eu preciso de dinheiro eu lhe aviso, e você me da ou compra o que eu preciso.
Ele balançou a cabeça e saiu, lá já no carro ele parou de novo como se decidir, depois ele entrou no veiculo e partiu, mas na sua cabeça não saia a imagem da sua esposa, depois de uns kilometros onde ele dirigia em silencio total ele disse: A sua amante. __Mariza hoje surgiu um contra tempo, não vou poder ficar com você.
__Hoje! Benzinho, Elsa fez cena de ciúmes.
__Não! Não é isso não, é outro compromisso. Largou a amante na casa dela e retornou, deixou o carro no posto para lavar, e falou que pegava no dia seguinte, e veio apé para a casa chegando entrou pela porta da cozinha, como um ladrão, e só nesse momento é que sua mulher percebeu que ele já tinha voltado, e pensou o padre tinha razão, mas ela não saiu do seu lugar, que era em frente da televisão vendo novela.
Na sala de jantar, a mesa estava posta, mas só tinha um talher, visto que ela já tinha jantado. Ele chegou até a sala e observou tudo ali inclusive sua esposa, que na penumbra da sala da televisão era mais bonita ainda e perguntou.Você já jantou.
Ela respondeu que sim, e ele disse vou tomar um banho e já volto para jantar. Quando voltou a refeição estava na mesa e quente ele comeu e foi para a sala também, ver televisão, como fasia antes de arrumar amante, a única diferença era que sua mulher não estava no sofá e sim numa poltrona, antes eles ficavam no sofá abraçadinhos, mas agora ele estava no sofá e ela na poltrona, e ambos em silencio acabou a novela e começou um filme, antes ela assistia quase a metade do filme, mas agora ela levantou-se e foi para o quarto deitou - se e dormiu.
O filme acabou-se e Alfredo foi para seu quarto, vestiu seu pijama e deitou-se ao lado da mulher, mas não a tocou.
No dia seguinte ele saiu do serviço, e veio direto para a casa, não troce nem a amante, tudo transcorreu como no dia anterior, a única diferença é que jantaram juntos, mas sem se falarem, depois foi para a sala ver televisão, e depois ela foi para o quarto dormir, e ele ficou na sala vendo filme o filme, acabou e ele foi para o quarto e tudo aconteceu camo a noite anterior, e ele ficou ali deitado de costas fungando, demorou em ele pegar no sono, achando que ela estava dormindo ele passou a mão nas pernas dela e até onde alcançou e notou que estavam depiladas e bem lizinhas, ai ela se mexeu e ele recuou a mão e assim se passou a semana e ela se mantendo -se diferente, e ele tentando uma aproximação.
No sábado, ela foi conversar com o padre Humberto, e contou tudo.
Lá no assentamento as casa já estavam construídos, e Humberto fez uma reunião com todos e começou falando de como tratar cada um seu próprio esgoto e disse. ___Bem eu sei que todos estão usando o mato para suas necessidade, mas os vasos sanitários já estão ai e nos vamos fazer o seguinte, o vaso será instalado lá dentro e aqui fora nos vamos instalar uma fossa céptica, que eu já desenhei e nos mesmo vamos fazer, depois da céptica haverá um fosso de um metro e meio, de largura por um de profundidade e quatro metro de comprimento logo a abaixo outro igual e depois um outro que será os três cheio d¨água nos dois primeiros fossos nos iremos manter com plantas aquática, e no terceiro nos manteremos uns peixinhos, na entrada da céptica nos faremos com que toda as águas da chuva, que caia no telhado entrem na fossa, assim fazendo, nos estamos