padre Humberto capitulo 52

Humberto sentou-se e disse. __Eu acho que não minha filha, talvez seja o começo de uma grande união.

__Que nada seu padre, ele já me falou que eu posso até ir embora que da outra ele não vai largar mesmo, e agora que eu já o sei, ele sai do serviço já que trabalha com ela, que é sua secretaria e passa em casa toma banho, e depois vai para a casa dela, e só retorna tarde da noite, e o que eu faço padre Humberto.

__Bem pelo seu relato, ele não mandou você embora, e você não o foi porque não tem para onde ir, então você faz o seguinte, vejo que não usa pinturas, então de agora para frente vai começar a usar, também vai depilar as pernas, à tarde você toma banho, se arruma, como se estivesse pronta para sair, mude o penteado, ponha uma roupa que a tempo já não usava, prepare a comida com todo o carinho, mas não brigue mais com ele, ponha as crianças para dormir, faça o mesmo, e se ele lhe procurar você endurece, diz para ele que o seu casamento acabou, só esta lá porque não tem como sobrevier, nem você e as crianças, mas não vai ser um obstáculo em na vida dele, já que ele ama a outra que seja feliz com ela, e diga mais, que ao vir lhe conhecer percebeu o quanto ela é linda, e você não tem triunfos para disputar ele com ela, se você, da muito valor ao homem ele fica pior, mas se você lhe da desprezo você desmonta ele, aguarde e me conte, mais tarde, mas de lhe um desprezo de no mínimo de quinze Dias. Depois me faça. Um Relatório e vamos ver o que podemos fazer.

Também na mesma segunda feira o Dr. Jairo não ficou parado e começou a articular seu primeiro ato, foi falar com o Bispo e contou a ele como seu filho estava trabalhando, e o Bispo lhe respondeu.

__Eu sabia Dr. Jairo que o nosso garoto não ia nos decepcionar, aquele menino vale ouro, mas se o nosso Humberto esta ganhando lugar no céu, seu pai esta se perdendo, pois orgulho demais é um grande pecado.

__Eu sei! Senhor Bispo, que estou muito orgulhoso, e que isso é pecado, mas para me redimir eu já estou fazendo umas arrecadações para mandar para ele, ai desligaram se os telefones e o Dr. Jairo fizeram, vario telefonemas e contatou diversas Empresas.

Em Rio Seco Humberto, saio logo depois de conversar com as jovens senhora, indo direto para o acampamento lá já havia-se muito movimento, pois os caminhões de madeira que o governo havia cedido, já tinham chegado, e a distribuição de materiais estava sendo feita, viga, caibro, e tabuas a prefeitura tinha na qualidade do Dr Vicente mandado dois Engenheiros civil, e alguns carpinteiros para auxiliar os sem terras, e como o padre também entendia de engenharia, começou a ajuda -los fazendo as casa tudo bem alinhados e bem ordenados.

Os sem terras fizeram os almoços coletivos, e foi servidos arros, com feijão, e carne com batatas e uma salada de alface que o padre os funcionários da prefeitura não recusaram e todos acabaram comendo por ali mesmo, e nem descansaram, acabaram de comer, e já agarraram nos serviços, e mutirão rende bem, pois os quatorze e trinta minutos já tinham quatro casa quase pronta e dês estavam com a armação erguida, o sol estava forte, e o padre mais o presidente da câmara, pararam embaixo de uma arvore para beber uma água, e o telefone celular tocou, Ele atendeu.

O papai tudo bem chegaram bem de viaje. __Tudo bem filho chegamos bem, mas estou telefonando para lhe dizer que estou já enviando novecentas cestas, para que possa encher o bucho desse povo seu ai meu filho, e também deve chegar ai amanhã às maquinas para a instalação da padaria, junta vai o padeiro e a atendente do balcon você arruma e o Geraldo da farmácia paga eu vou pagar o padeiro e os materiais usados no fabrico dos pãis. __Pocha pai eu esqueci completamente desse assunto, mas pode mandar que aqui eu resolvo ai desligaram se os telefones.

O Dr Vicente que estava próximo perguntou. __Algum problema padre Humberto.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/02/2020
Código do texto: T6877238
Classificação de conteúdo: seguro