padre Humberto capitulo 50

começou assim, da urna dos sem terra tirava se um papelzinho com o nome de um dos sem terra, e depois retirava um outro papel da urna dos lotes, e ambos eram grampeados juntos, e entregue ao seu legitimo sorteado, o Dr. Vicente registrava num livro o nome do sorteado, e o numero do lote, se saia um nome com quatro xis também se sorteava um lote e esse papelzinho era dado para a senhorita Angélica, pois de ficar com o padre que seria ele a fiscalizar os assentamento e assim foi dividido todos os lotes antes de encerrar o padre disse meus Irmãos vocês sem arruaça ocupem seus Lotes armando os barracos mais aos fundos deixando a frente para a construção das casas que visto que o governo não vai gastar nada com a aquisição das terras eu solicitei e fui atendido onde o governo vai doar as madeiras para se construir as casas de três cômodo e que vocês vão fazer e eu vou supervisionar cada obra os lotes estão todos numerados e não tem como errarem agora saiam e sejam felizes.

O padre deceu do caminhão de som e ia saindo para ir a sua casa e encontrou seu pai que disse. __Eu vou processar a Igreja duas vezes, primeiro ela me rouba o filho, e depois a minha mulher e a outra filha, e rindo abraçou o filho, e o padre fez uma repreensão ao pai __Sempre atrasado velho, chegou depois da missa.

__Isso é verdade, mas deu me tempo de ver como conduziu esse sorteio e conversando com o Dr. Vicente, soube que foi projeto seu em diminuir a metragem das terras, para distribuir melhor.

__E claro papai, vinte alqueires é muita terra, e nenhum agricultor vai conseguir lavrar toda, as terras e eu achei que assim ficava melhor, pois eles vão trabalhar a terra, para sobreviver e o que sobrar será vendido e parece pouco, mas dos dois alqueires para cada um, com a mata atlântica e parte do lago isso chega a quase quatro alqueire e meio da para divertir bem, esta minha cidade ainda vai ser um sucesso e abraçados foram para a casa.

Dr; Jairo falou ao filho. __Eu sou religioso, a minha moda filho, mas to sabendo que conseguiu revolucionar esta cidade.

__E papai estou fazendo um bom trabalho, para a minha comunidade e assim chegaram dona Julia já estava com a mesa posta, e sentaram se para almoçar, depois do almoço eles foram para a sala contígua e continuaram a conversar, e o Dr Jairo falou, é filho estou sabendo que você já arrumou briga feia, com os endinheirados da cidade cuidado filho, eles podem matar você como fizeram com o outro.

__Não se preocupe papai, essas minha briga faz parte do meu trabalho, o senhor veja, quando aqui cheguei, esta Igreja era freqüentada por umas vinte pessoas, eu fiz sim algumas loucuras como pregar dentro de um bar, discutir com o delegado, só não fui preso porque eu consegui aquela nomeação para ser o promotor publico, desta cidade, me tornando uma autoridade, um pouco acima do delegado, mas hoje eu tenho o respeito, tanto do delegado mesmo não gostando de mim consegui lotar a Igreja dobrei a coluna do mais rico fazendeiro da região, e todos gostam de mim ate o prefeito que é crente assiste a minha missa, todos os domingos isso para mim é vitória.

Enquanto eles conversavam animadamente e lá no acampamento os cinqüentas que não concordavam com o jeito que o padre tinha dividido os lotes fizeram uma barricada, e não permitiam ninguém entrar, os da barricada estavam armados de foice, e machado, e os outros estavam desarmados, pôr mais que os lideres tentasse, eles não arrendavam os pés e não tiveram outro jeito se não de mandar chamar o padre e alguns dos sem terras sorteados e um dos lideres foram chamar o padre. Quando ele se interou dos fatos disse: __ papai fique ai que eu já volto.

E o Dr. Jairo lhe chamou a atenção. __ Filho isso é caso para a policia e não para um padre: __Não Dr. Jairo (respondeu seu filho o padre Humberto) tudo o que acontece aqui, é um caso para o padre Humberto resolver.

__Então vou com você filho. E saíram os dois, e lá chegaram o padre estacionou a caminhonete de forma que pudesse falar com os rebeldes e disse. __Meus filhos vocês também são sem terras, e eu

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/02/2020
Código do texto: T6874525
Classificação de conteúdo: seguro