2 HORAS DE NARRATIVA

9 horas da manhã quando o sino tocou para o intervalo na escola, a professora Cristina estava sentindo um cheiro estranho mas não sabia o que era, por isso ficou andando em cada canto observando o que era mas nada encontrava, então falou para alguns funcionários para tentarem descobrir o que era.

Por causa das falas das crianças na escola, ficou distraída e por alguns minutos esqueceu da suspeita que fez ela não parar por um momento.

9h 30 minutos, o sino tocou pela terceira vez e os meninos voltaram para as salas e assim as aulas começaram, os alunos agitados como sempre fez com que a professora Cristina entrasse na sala para os acalmar, 5 minutos, 10 minutos ...

Quando foram 9h 45 minutos se ouviu gritos de alguns alunos, mas como estava em outra sala, quase nem se importou, talvez por conhecer a agitação dos meninos durante as aulas.

1 minuto depois os gritos começaram parecer mais altos e agora com um pedido de socorro da professora Lucia que batia na porta que não abria enquanto o fumo por dentro da sala consumia o espaço.

Em 1 minuto e 30 segundo a professora Cristina correu para ajudar sua colega que parecia presa com os alunos em sala de aula. Batendo forte na porta tentando derrubar, gritou para que os outros alunos fossem para fora da escola, por precaução.

Quase 10 minutos tentando arrombar a porta da sala, outros professores fugiram do grande incêndio que se espalhava rápido pela escola e uma das salas mais afetadas ficou com a porta presa e durante o tempo que o fogo e o fumo intenso tomavam conta da sala, a professora tomou a decisão de quebrar uma janela estreita que não se usava por intermédio das salas da escola serem climatizadas.

Em 3 minutos conseguiu quebrar a janela e entrar na sala com um cobertor encharcado que serviu para que os pequeninos usassem para saírem sem poder se queimar.

Tudo durou 23 minutos, e quando simplesmente restou a professora Cristina na sala, o fogo ficou ainda mais intenso e alguns condutores de energia uniram-se causando um curto circuito e tudo gerou uma explosão e o telhado da sala caiu que acabou destruindo a sala por completa, talvez se não fosse uma das salas que fica no térreo com a outra encima a professora teria mais sorte, mas infelizmente ninguém a viu mais.

1h depois não se ouvia mais nada todo mundo entrou em pânico e como todas histórias, os bombeiros chegaram bem na hora desnecessária e confirmaram a morte da professora.

Minha mãe pediu para que eu parasse de contar a história, pelo final triste e trágico da professora, por isso, não consegui falar aquelas palavras feias para quem viu tudo acontecer e não ajudou.

Como nada disso aconteceu na realidade...

Fiz a professora voltar sã e salva, saindo da janelinha bem antes da explosão, aos 20 minutos da história, quando todo mundo estava preocupado com suas vidas e tentando ligar para os bombeiros.

Mbiavanga Adão Garcia
Enviado por Mbiavanga Adão Garcia em 20/02/2020
Código do texto: T6870768
Classificação de conteúdo: seguro