A felicidade de Jeffrey

A felicidade de Jeffrey.

Menino nascido em classe média baixa na região metropolitana litorânea, do Estado de São Jorge.

Seus pais deram a Jeffrey e seus irmãos o que mais tinham de importante, "Valores". Vezes o dinheiro era apertado para passar o mês, mas uma mistura de ovo com arroz sempre tinha para revestir o estômago em um lar com pouco, mas a alegria reinava.

Ah! Quase me esqueço, uma curiosidade sobre o nome. Nascido em terras tupinambás, colonizados por portugueses, porque há de possuir este nome? Um familiar o deu. Se nascesse garoto, ele o batizava e daria a graça. Sem ultrassom na época, o desafio foi aceito pelos pais, nasceu Jeffrey Bernard.

Seu padrinho, influente e com certo poder aquisitivo, vislumbrava um futuro brilhante a seu afilhado. Dizia ver a placa com letreiro JB. Talvez tenha morrido antes para não se frustrar.

Desculpem-me pelo spoiler "frustrar", mas continue comigo, talvez existe algo de bom e humano nesta história.

Jeffrey cresceu, foi estudar fora, conhecer novas culturas e adquirir conhecimento. Como? Seus pais o bancavam com o pouco que conseguiam.

Na minha opinião, pelo que senti, este foi o período mais frutífero de sua vida. Aprendeu, ensinou, sofreu, sorriu, fez muitos amigos, voltou não querendo, em sua mala muitas lembranças e saudades.

Formado e fora da área, foi buscar emprego e o subemprego emprego o encontrou. Este durante sua trajetória nunca faltou, ficavam um tempo afastados, porém logo o encontrava.

Casou, para tentar melhorar as finanças da família, investiu em um curso superior. A muito custo se formou. Sempre gostou de aprender, estudava sobre tudo, especialista em nada mas generalista.

Voltando um pouquinho, descobriu um limitador em sua postura profissional, não sabia dizer "não".

Durante muito tempo tudo aceitou, ia de emprego em emprego com um sim estampado na testa. Encarava tudo como desafio, algo maior e melhor está por trás da dificuldade, sim estava, o egoísmo dos outros.

Passou a se sentir péssimo por isso.

A vida seguia como montanha russa, lenta para subir, quando achava que iria desfrutar da paisagem do topo, despencava.

Nestas idas e vindas, já passou de funcionário a empreendedor, e quando não tinha nada, alguns bicos conseguiu para ao menos colocar algo na mesa e algumas contas pagar.

Um dia, em um ato de desespero, pediu emprego em um lugar que já havia trabalhado, porém não era o que queria, devido a dificuldade, aceitou.

Como foi difícil para Jeffrey aceitar sua atual realidade. Abaixou a cabeça, ao Todo agradeceu e partiu para treinar e aprender sobre humildade, paciência e dizer não.

Meu amigo,

Tudo nesta vida é transitório.

Está realidade que vemos nada mais é que uma ilusão.

Corrija sua mente, calibre sua visão,

Transforme o seu redor,

De a todos e a vida,

Um pouco mais de atenção.

Confie em teus valores,

Nada será em vão,

A cada tombo levante,

Teu lugar não é o chão.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 19/02/2020
Reeditado em 19/02/2020
Código do texto: T6869715
Classificação de conteúdo: seguro