padre Humberto capitulo 43 pg 1126

A irmã do padre e Angélica fizeram grande amizade.

Na terça feira ele saiu sozinho e foi até onde estavam os sem terras acampados, visitou todos e saiu com sua caminhonete e subiu no alto de uma colina lugar que dava quase para ver a fazenda toda tinha um rio caudaloso e se bem repartido dava para repartir a fazenda de forma que cada lote de terra era possível também enquadrar um pedaço do rio.

E para todo sitiante um rio é coisa de muita importância e ele iria por um rio no lote de todos os sem terras.

Nesse momento o padre ouvio um ruído de um disparo e no meio do mato uma fumacinha levantou -se e no seu braço direito ele sentiu uma picada e uma dor que queimava era um tiro que tinha lhe pegado de raspão ai ele caiu de costa na terra e entreabriu os olhos e não viu ninguém nas proximidades avaliou o ferimento e notou que era superficial apesar de estar saindo muito sangue ai ele pós o braço no peito para dar a impressão que o tiro havia lhe pegado no centro do tórax o sangue empapava toda a batina, mas ele permaneceu ali esticado alguns minutos se passaram e os dois filhos do fazendeiro apareceram o mais velho tinha uma carabina na mão e o mais novo um revolver e o mais velho pediu para que o irmão lhe fosse pegar o jipe para transportar o defunto do padre.

Mas quando o mais novo guardou a arma o padre caiu em cima do mais velho e com um golpe de caratê pós o rapaz para dormir e pegando sua carabina apontou para o mais novo e este já tentava empunhar o revolver e o padre lhe perguntou.

__Você meu filho faz questão de que eu o recomende antes ou depois de morto.

E o rapaz ainda com a mão no cabo da arma falou com convecção e ironia. __O senhor é um padre e não pode matar ninguém.

E Humberto retrucou. ___Em legitima defesa eu posso sim matar, eu só preciso que você me diga, se quer que recomende antes ou depois de morto.

O rapaz pensou um pouco, e sorriu maliciosamente e replicou. ___Eu não acredito seu padre, o senhor não seria capaz.

O padre arreganhou o gatilho e perguntou ___Esta querendo apostar moço.

O moço achou melhor não arriscar, e soltou o revolver ai o padre amarrou o jovem e também o outro que já começava a acordar, pós os dois na carroceria da caminhonete, e partiu para a cidade, lá chegando ele falou ao Dr Oscar delegado da cidade. __Dr. eu detive os dois filhos do Dr Franco, e acredito que eles são os assassinos do padre Gregório, eles estão na caminhonete e aqui estão suas armas, faça as balística para ver se alguma delas foi a que matou o padre Gregório.

O cabo Lucas e mais dois soldados já trasiam os dois irmãos, filho do fazendeiro e o delegado se exaltou dizendo o delegado.

__Padreco o senhor não sabia que para prender um cidadão é preciso uma autoridade policial, e dirigindo aos soldados gritou soltem já esses homens eu não aceito tamanha arbitrariedades no meu distrito.

Os soldados já estavam prestes a faser o que o delegado mandou e os dois moços já olhavam para o padre com ironia e Humberto mencionou. __Cabo Lucas se soltar esses homens a cidade terá que procurar outro delegado, esses homens não estão preso, mas sim detido com uma acusação de tentativas de assassinato, que ocorreu contra a minha pessoa, e quem ira prender será esse merda de delegado, que a cidade tem.

O delegado ficou ate verde de raiva, e até esse momento à delegacia já estava cheia de curiosos, que queriam ver a prisão dos filhos do fazendeiro, mais rico da região, e também estavam interessados nas discussões do padre com o delegado, que estava até espumando pêlos cantos da boca o Dr. Oscar falou. __O que o senhor disse seu padreco o senhor acabou de ofender uma autoridade, e eu o posso prender pôr desacato a uma autoridade.

__Bem Dr. delegado, eu não considero uma autoridade um funcionário da justiça, como o

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/02/2020
Código do texto: T6865313
Classificação de conteúdo: seguro