padre Humberto capitulo 35

__Já a imunidade Parlamentar, deveria existir só para que os políticos pudessem falar o que quisesse de qualquer autoridade sem temer em ser preso ou perseguido, mas para os demais crimes essa imunidade não deveria existir, outra coisa que deveria ser muito rígido era os bens de funcionário publico porque cargo de funcionário publico não é lugar para pessoas ficar rico ele só existe para servir o povo, então o povo é o seu patrão e deve ser muito bem tratado começando do mais Humilde faxineiro e terminando no Presidente da Republica.

Tornou parar para tomar água e foi muito aplaudido tanto pêlo Edis como pala prateia que assistia, e ai ele voltou a falar.

__E digo mais para os senhores, que só vamos dar um breque nisso tudo, quando com o título na mão os eleitores poderem eleger os seus candidatos, e seis meses depois, eles com o mesmo titulo, possam voltar na mesma urna e dizer com todas as letras, se os candidatos eleitos devem ou não continuar em seus postos, para os que foi eleita, essa é uma boa medida, outra boa medida seria o de todo político que se eleger pôr um partido e não interessa o tempo que já governou ou quanto ainda resta para governar, mas se deixar o partido esta determinadamente fora de seu mandato.

Eu explico, muitas vezes o eleitor vota num candidato, não pôr gostar dele, mas pôr ele estar num determinado partido e quando ele o muda, esta ferrando aquele que votou nele e pôr isso que deveria ter uma lei, saiu do partido, perde o mandato, agora o senhor desculpe me que eu vou deixar a briga com vocês, pois em política padre não deve se meter, se o que eu falei ajuda, mandem para frente se não ajuda esqueçam o que! Eu. falei. E que Deus os abençoe a todos.(fez uma cruz com a mão) e foi embora.

Todos ficaram de pé para ver ele sair e o Dr. Vicente comentou se esse homem não fosse padre seria um grande político e todos concordaram.

Aquela semana tudo correu normal, o padre Humberto sabia que inúmeras pessoas tinham invadido uma área de um grande latifundiário, que nada produzia em suas terras, e o governo mais os ministros da agricultura, estavam tentando fazer a desapropriação para fazer a reforma agrária.

Domingo transcorreu normal, Humberto rezou a missa na igreja depois pegou os donativos em cereais, mais os que ele tinha na sua residência e com um caminhão emprestado, pela prefeitura, levou os mantimentos para o acampamento dos sem terra, que estava acampado nas terras da fazenda invadida, depois ele retornou para a sua Igreja e passou o resto da tarde, lendo seu breviário, na porta principal da Igreja enquanto os namorados conversavam, no jardim da mesma.

Varias moças fingiam que estavam fazendo uma boa leitura na área de suas casas, mas elas estavam mesmo era paquerando o padre e até a Angélica estava nesse esquema, pois ela também estava enamorada do padre, só que não deixava que o padre percebesse essa paixão, e assim passou - se o domingo.

Segunda feira o padre teve mais uma reunião, com os agricultores da região, e agora ele ensinava como combater um incêndio, que estivesse fugido dos controles dos sitiantes. ___Bem senhores eu já deixei bem claro, que nunca devemos usar o fogo para limpar nossas terras, primeiro nós roçamos, depois com um bom machado cortamos os galhos mais grandes, em pedaços menores e deixamos secar bem ai nós aramos enterrando tudo, ai analisamos o PH da terra, e corrigimos com calcário, mas antes de enterrarmos tudo, nós devemos manter um bom acero de no mínimo de um metro e meio nos quatros lados da propriedade, para evitar incêndio e se for muito necessário fazer uma queimada devemos em primeiro lugar tirar uma autorização do IBAMA.

Depois devemos pôr fogo em todos os lados no mesmo momento para que o fogo termine no centro da área a ser queimada, se vamos queimar um morro ou uma montanha devemos primeiro começar de cima para baixo e depois que já estiver uma boa faixa de área queimada ai colocar fogo debaixo para cima sempre fazendo com que o final do fogo se concentre no meio da área.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/02/2020
Código do texto: T6858774
Classificação de conteúdo: seguro