Desapego

Algumas coisas são passageiras

E algumas pessoas também....

Seu nome é Diana e ela aprendeu desde cedo, precisamente aos 4 anos, que algumas pessoas tem um dom incrustado em seu ser, que é o de desaparecer.

A dor da perda, no começo não é tão fácil mas aos poucos ela foi se acostumando, a ter sem se ater, a não se demorar no chorar, a não amargar mais a partida e nem ansiar pela chegada, que algumas lembranças não valem nada.

Afinal a vida não é um conto de fadas.

E ao crescer ela descobriu que ela tinha o mesmo dom, e que sem ele seria impossível viver. (Desapegar e despedir-se)

Após anos cativando amizades precisou deixar a todos, o que lhe foi muito doloroso, precisamente pela perda de uma amiga que lhe era muy valiosa, sua irmã, sua alma fora do corpo. (sua fama e conquistas não eram nada diante daquilo que ela encontrou)

A decisão que marcou a sua vida, deixou algumas feridas e cicatrizes, mas agora ela descobriu o motivo da existência, e da eternidade a essência.

Um grande recomeço então ela iniciou (ela só não sabia que seria o primeiro de muitos) do passado nada mais restou apenas algumas lembranças que logo foram se esvaindo junto com as visitas e telefonemas dos amigos.

Havia um que recusava a deixa-la, mas aos poucos foi percebendo que seria impossível retê-la sem precisar tomar a mesma decisão. ( deixar tudo e segui-lo, alcançar o perdão)

Nova vida, novas amizades, (só faltavam ser de verdade) tudo perfeito os sonhos dela começaram a se realizar, Deus pra ela tudo iria dar, evangelismo, avivamento, ser querida, por apenas um momento, que seja!

A vida dela não era mais um copo de cerveja.

Mas quando tudo o que ela queria em sua coleção foi completado, tal qual album foi deixada de lado, (traição, mentira e maldade) mais um fim aconteceu, o arco-íris se findou e iniciou a tempestade, afinal quem eram os seus amigos de verdade?

Esquecer, deixar pra lá e recomeçar, algumas coisas passam, mas algumas pessoas só estão de passagem, e ela tal qual passageira continuou sua viagem, apenas duas relíquias em sua gondola haviam sobrado, mas uma não estava lá de fato era apenas uma sombra, uma ilusão de óptica, um judas travestido de namorado.

De repente uma das suas preciosas pérolas (o seu maior tesouro, o único amor verdadeiro que ela conheceu) caiu no chão e se espatifou, (sua vida perdeu o brilho dessa vez, ninguém a tinha preparado pra isso), metade dela se perdeu junto com a jòia, mesmo ela estando em cacos pegou a vassoura de piassava e varreu os (seus) pedaços... (angústia, dor e agonia), será que um dia isso passaria? (Não passa)

Mesmo com essa irreparávem perda tudo poderia estar bem, mas a única coisa que lhe sobrou era alguém que não lhe tinha apreço (nem respeito, dedicação e paixão) alguém por quem se apegou cegamente, não percebendo que o tal não valia a pena, e o que ela achava que estava vivendo era apenas uma ilusão, ele a desprezou em seu coração. Unhas, dentes, forças, nada adiantou o que era pra ser pra sempre se findou.

Ela então se fechou numa concha, (perdeu as esperanças, foram sumindo as lembranças dos dias felizes, afinal eles existem?) porém um hábil pescador a resgatou, mostrou que não havia nada a temer, que o sol continuava brilhando e os pássaros cantando e o amor ainda podia nascer no coração, e que ele estaria ali pra sempre (enquanto durasse, e não durou), ela acreditou, tirou forças da fraqueza e recomeçou, mais uma vez ela se apegou, tentou, acreditou, lutou, mas não adiantou, o que não era de verdade se acabou, como uma nuvem que passa, suas palavras também passaram e o pescador outra concha achou.

Algumas coisas são passageiras,

Algumas pessoas também mas....

Hoje o mundo continua, mais frio e sombrio, com menos cor, mas continua.... novos ares, olhares, conquistas amigos e promessas lhe esperam. (e ela esperança... a fé é a única coisa que lhe resta e é tudo que lhe basta)

A vida? Não ela não é bela, mas quem disse que era pra ser? se fosse, ela não estaria esperando o que acontecerá, quando as estrelas cairem e houver um novo amanhecer onde Ele será o proprio sol e nada mais passará e nem ela será passageira, nada será pela metade, nem haverá mentiras, nem engano, nem falsidade, nem despedidas e nem enterros, o coração estará inteiro, tudo fará sentido pois lá no Livro diz que todos as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

E no fim ela saberá que tudo cooperou, para que estivesse ao lado do seu grande Amor. (Seu Amado Jesus)

Texto feito a partir do desafio das três palavras: gondola, piaçava e conha feito por Wallace Amorim.