O Senhor Da Calçada

1) O Senhor Da Calçada

Estava andando numa grande avenida de uma capital, quando deparei-me a um senhor sentado a beira da calçada.

Perguntei como se chamava aquela gigante avenida e por onde conduziam todas aquelas vias laterais.

Ele prontamente respondeu-me:

-Meu senhor, esta avenida chama-se vida! Ela é longa,muito longa. Ela passa de cem anos de comprimento. Estas vias que estão trançadas nela, mantem você dentro de uma normalidade. Quando permitido você pode trafegar numa e na outra, mas tem momentos que a vida não lhe permite. Nela há muitos cruzamentos, você terá que observá-los e fazer uma escolha.

Existem muitas ruas para a direita e para a esquerda, estas, você pode seguir de acordo com sua vontade e quando quiser, depende da sua preferência...

Nestas ruas laterais existem muitas ruelas, pequenas entradas, algumas dão acesso mais rápido,outras são quase intransitáveis, algumas delas sem saída, e outras extremamente astuciosas, um labirinto...

Existem também muitas elevadas que pode levar você para outros lugares, que lhe possibilita pegar outras avenidas, ganhar tempo, também dinheiro.

Há também, muitas passarelas, que conduz de um lado a outro com muita segurança. Mas nestas também tem que ter cuidados. Você pode desabar ao não se permitir segurança e cair em meio ao movimento.

Meu amigo! as linhas da vida, são traçadas conforme o fluxo. Ora algumas se interrompem imediatamente, logo a sua frente. Algumas mais para a direita, outras mais para a esquerda. Outras seguem bons anos, na vida.

Mas se você observar os sinais da vida, o transito será tranquilo sem acidente algum. Mas se você desrespeitar as leis, correrá o risco de sofrer as punições, pois ela é vigiada as vinte e quatro horas por dia.

-Esta certo meu amigo!- procurarei seguir os traços da vida e observar seus sinais, seguirei, segundo suas leis...

Psiu!-meu amigo! -falou o senhor da calçada:

Não lhe basta observar os sinais e as leis, é preciso que viva na vida!

É preciso que curta os bons momentos,enquanto nela está.

É necessário que a valorize, pois passará por aqui somente uma vez...

Nesta avenida, quem entra, tem a liberdade de escolher outros caminhos.

Tem como eu, a oportunidade de contemplar muitas vidas passando por aqui...

Tem a oportunidade de sorrir, de sentar a beira dela e contemplá-la...

Tem a oportunidade de ouvir pessoas como você perguntando, onde pode levar...

Mas tem aqueles que não me enxergam, nem fazem questão de me ver, nem me ouvem, correm em qualquer direção.

Esta avenida, tão intensa, oferece-lhe de tudo. Desde um prinipio, até um fim...

Esta avenida é uma rota de muitas alegrias, mas acompanham também muitas lágrimas, muitas dores. Dores de pais, por filhos não ouvirem seus conselhos...Dores de meninas que se jogam na vida, e dormem na calçada esburacada, e entram noutra vida, por bueiros...

Dores de pais caminhando pela vida pelo não reconhecimento dos filhos. Dolorosas feridas de mães, que sangram pela avenida, a perda de um filho, pelas escolhas de outras avenidas.

Nesta avenida larga e traiçoeira correm muitos destinos. Corre a luz emergente, corre a luz que cega. Corre o atleta da morte ao teu lado. Corre a proteção e mais vidas. Correm as águas que do Céus caem, para lavar muitas tristezas e a sujeira de quem deveria nos dar a mão...corre o lutador que restaura a vida, para não perder outras. ..

Aqui correm seus dias amigo! Vive-los é o grande desejo de muitos...

Não deixe a vida morrer, plante sabedoria nas calçadas!

Celso Ferruda

Celso Ferruda
Enviado por Celso Ferruda em 26/01/2020
Código do texto: T6850919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.