Acidente premeditado e cruel

PERNAMBUCO é um estado que possui uma história muito bonita. Diz, me parece que Martinho da Vila, num samba que foi em Pernambuco que o Brasil aprendeu a liberdade.

O homem pensava nisso e discordava. Achava que essa história se referia apenas a um passado lá atrás, muito atrás. Sim, porque a história nunca contava a onda de violência, terror, perseguição e toda sorte de atrocidades praticadas contra parte do povo pernambucano pelo estado novo e pelos governos violentos e arbitrários do PSD. A liberdade só começou a aparecer em Pernambuco depois de 1958.Antes havia o reinado de botas e esporas principalmente no interior do estado por parte do PSD. Os chefes políticos mandavam no delegado, no promotor, no coletor, no padre e eme tudo. Mandavam e desmandavam.

Lembrou um episódio desse tempo de violência. Haia na cidade ua mocinha que ajudava seu pai na mercearia dele. Era muito alegre e bonita. Um filho do chefe político cismou de ter um caso com essa mocinha. Já casado, mas queria a moça. Firçou a barra e a moça lhe deu vários foras.No último resolveu se vingar. Esperou que a moça saisse de casa, ela estava à noite. Ele ficou tocaiando a mocinha no caminho, estava num jepp Lan Rover, quando ela passou ele acelerou o jeepe passou por cima da moça. Ela morreu na hora. Muitas pessoas presenciaram o crime. Mas nenhuma denunciou.

A revolta ficou estampada e escancarada no enterro da moça.Mas as autoridades comunicaram que se tratou de um acidente. Era assim o reinado do PSD em Pernambuco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/01/2020
Código do texto: T6848748
Classificação de conteúdo: seguro