Amor: Causa Primordial da Existência

Pergunta o pupilo ao mestre que meditava sereno na paz de uma floresta:

- Mestre, qual é a razão maior da nossa existência no universo?

Ao que o mestre prontamente responde:

- Amar! Esse é o verbo primordial para dar sentido à vida, pois o amor é o princípio, meio, fim e resumo de todas as coisas.

- Então fale-me mais sobre esse sentimento, disse avidamente o jovem pupilo.

O mestre sorriu e dividiu com o jovem tudo o que havia em seu coração:

- O amor é pura doação, só oferece e só recebe de si mesmo. Não busca posses e nem espera ser possuído, pois o amor se basta.

O único anseio do amor é tornar-se real, consumar-se. Então, quando sentires em seu coração o seu chamado, siga-o; ainda que suas sendas possam ser tortuosas e sacrificiais.

Quando ouvires a sua voz , deixe que ela entre em seu ser e o tome por inteiro, mesmo que os espinhos ocultos em suas veredas possam vos ferir.

Porque assim é o amor - ele faz florescer, mas também poda; ele acalenta, mas também repreende.

Como o colo da mãe que segura o filho ele te leva, mas também vos esmaga para moldar-vos, tal como a argila nas habilidosas mãos do oleiro.

Ao deparar-vos com suas chamas; deixai-vos arder para que sejas transformado.

O amor tudo fará para que sejas capaz de compreender os segredos do vosso coração e da própria vida. Ele marcará seu curso nessa viagem que é a existência.

Portanto, se em sua bagagem levares somente amor, não perecerás. O amor o acolherá e abrigará na plumagem de suas asas, desde o crepúsculo até o anoitecer.

Sem amor toda existência, por mais longa que seja, se apequena; com amor, ainda que a vida seja breve , torna-se grandiosa.

Eis tudo!

Gi Luz
Enviado por Gi Luz em 05/01/2020
Reeditado em 05/01/2020
Código do texto: T6835169
Classificação de conteúdo: seguro