padre Humberto capitulo 07

sua residência e foi tomar uma chuveirada, enquanto se banhava pensou.

Essa moça não é tentação só para um padre, mas para qualquer um, como um trabalhar pode deixar uma beleza dessas em casa, e mesmo que andar com muito dinheiro no meio de ladrões, depois enxugou se e deitou se e dormiu um longo sono.

Enquanto o padre Humberto visitava a Igreja, e a residência junto com a Angélica, o soldado Lucas adentrava a delegacia e dizia. __O! Doutor. O! Doutor sabe quem chegou ai na cidade. O delegado parou de olhar uns folhetos de marginal procurado, que estavam em sua mesa e deu atenção ao soldado que o interpelara e Lucas concluiu, ___Chegou o padreco, fresquinho, fresquinho recém formado, parece mais um adolescente que padre, para ser o nosso pároco.

O delegado balançou a cabeça e disse: ___Mais essa para o meu cardápio, que vou ter que engolir, fiquei feliz quando me livraram do velho ranzinza e agora me mandam um moleque inexperiente, levantou se foi ate a janela olhou para a residência do padre viu que as cortinas estavam cerradas e concluiu que ele deveria estar dormindo, mais tarde vou lhe dar as boas vindas.

Já era quase seis horas da tarde o sol começava a se despedir para ir se embora e deixar a noite cobrir a cidade, no quarto do padre entrava pêlos furos e vão das cortinas réstias da luz solares amareladas quando o som da campainha acordou o padre, era o Dr. Oscar o delegado que acionava.

O padre saiu à janela, fez sinal que já ia atender, e lavou o rosto vestiu sua batina, foi ate a porta, abriu e o Dr. Oscar lhe esticou a mão e disse; __Eu sou Oscar o delegado de Riacho Seco boa tarde.

O padre apertou lhe a mão do gorducho delegado e brincalhão disse; __Pelo que me consta eu não cometi nenhum falta Dr. Delegado, meu nome é Humberto, fui designado para ser o pároco desta cidade.

__Não! Padre Humberto, o senhor não cometeu nenhum crime, se o tivesse feito eu não estenderia minha mão, e nem o cumprimentaria, mas sim exibia minha credencias.

O padre convidou o delegado para entrar, ele o fez e sentaram nas poltronas das salas de estar, e foi Humberto que quebrou o gelo e disse: __A que devo essa honra de sua visita Dr.

___Bem padre! O senhor chegou meio de surpresa e nos não tivemos tempo de lhe preparar uma boa recepção, para lhe dar as boas vindas, o nosso ilustríssimo prefeito, fica mais na sua fazenda, que na cidade, e por isso eu o represento aqui, sou o prefeito o Juiz e também o delegado. E a esse respeito, da sua recepção nos, noz reuniremos amanhã para lhe oferecermos algo, a segunda é para lhe dar um aviso, o seu ante censor, morreu porque começou a se meter em assunto que estavam fora da sua Igreja, e era uma pedra em meu caminho.

Padre Humberto pensou um pouco, e com um sorriso no rosto perguntou? ___Dr. pelo jeito que me fala quero acreditar que não foi o senhor que despachou o pobre coitado.

Claro que não senhor padre, eu sou uma autoridade, se matar alguém tem que ser no comprimento do dever.

Humberto o contra atacou: ___Bem Dr. quanto ao concelho eu como padre nem preciso, mas lhe comunico que fui muito bem formado e saberei cuidar de minha Igreja, e do meu rebanho, e agora lhe pergunto! Dr. já prendeu o assassino do padre, e se ainda não o fez eu exijo que o faça, porque se o padre Gregório era uma pedra em seu caminho, eu darei continuidade só, que serei a pedra dentro do seu sapato. __O senhor esta me ameaçando padre.

__Não Dr..! Estou lhe respondendo com a mesma indelicadeza que me fez, com a minha brincadeira quando aqui chegou, o senhor veio a minha casa e me agrediu não posso deixa ló sair

__O senhor quer dizer que eu tenho o rabo preso, senhor padre.

__E o senhor quem esta dizendo, e como delegado eu te respeito muito, mas não esqueça que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/12/2019
Código do texto: T6825846
Classificação de conteúdo: seguro