padre Humberto capitulo 05

E o meganha olhou demoradamente antes de responder e respondeu. __Sim senhor, durante o dia é, sim senhor, facão aqui não é arma, mas sim ferramenta de trabalho, já à noite quem estiver portando um facão na cintura, e que não esteja retornando do trabalho, será apreendido a ferramenta, O policial chegando mais perto viu pelo colarinho que o mesmo era um padre e perguntou. __Ha! O senhor é um padre.

Humberto sorri e fala. __Sou! Sim, um padre, o senhor pensou que eu fosse quem, uma viúva pôr acaso.

O soldado sorri também e fala __Mas não seria pôr acaso o nosso pároco.

__Sim! Sou eu mesmo! Mas porque o espanto, não esperava um padre pôr aqui.

__Sim esperávamos um padre pôr aqui, mas pensávamos que ele seria mais velho, e o telegrama nos dizia que ele só chegaria aqui daqui uns vinte dias.

__Ser mais novo ou mais velho isso não importa: O importante é ser um padre e como não tinha nada para fazer lá no seminário, resolvi vir antes, assim que fui nomeado.

__Mas com essa providenciamos suas, nós não pudemos fazer nenhum comitê de boas vindas para recepciona-los.

___Isso não tem a mínima importância seu praça, só essa nossa boa prosa, você já me rendeu as honrarias da cidade, o que me deixa muito satisfeito.

___Ha! Meu nome é Lucas, soldado Lucas, e primeiro ele bateu continência e Humberto rio, mas depois ele enfiando a mão pela janela do carro apertou a mão do padre.

___Muito prazer em conhece - ló soldado Lucas, meu nome é Humberto.

E o soldado disse lhe: ___A casa do padre é atrás da Igreja, e como ambas estão fechadas, o senhor bate na casa ao lado da câmara que é ali que mora a Angélica, a moça que toma conta da casa do padre, e da Igreja, já ia saindo quando virou nos calcanhares, e com o dedo em ristre apontado para o padre disse: __ E cuidado seu padre, ela é muito bonita e na certa ira tomar conta do senhor também. __Que é isso: Soldado Lucas, falando blasfêmia, eu sou um padre.

__E dai seu padre, que eu saiba, padre não é capado, e ela é muito bonita e o outro padre também era um padre, e deixou um monte de filhos espalhado pela cidade, ate dizem as, mas línguas, que foi o pai ou um dos chifrudos que deu cabo no infeliz.

E essa Angélica é uma linda tentação, e o pai dela é rico e bravo e bom de gatilho, não perde um campeonato de tiro ao alvo daqui e sorrindo cumprimentou, o aviso esta dado e com uma continência se despediu do Padre Humberto.

Padre Humberto pôs o carro em movimento, e pensou enquanto o veiculo seguia devagar sua trajetória 000 O Bispo e papai não me puseram medo, mas esse meganhinha o pôs, mas eu sou um padre e padre deve sempre se ver as voltas com as tentações e parado o carro olhou a sua volta e pensou vamos ver essa tentação.

Desceu do carro ficou sem saber onde iria bater, mas se resolveu pôr bater numa linda casa bem próxima da Igreja tocou a campainha.

E na porta apareceu um homem, meio gordo com um bigode que nunca tinha visto tesoura, meio calvo e apontando ele com o dedo disse.

__O senhor deve ser o novo pároco.

__Sim, sou eu sim senhor, fui informado que as chaves estavam na casa do lado e como não sabia em que lado bater, eu bati na sua casa.

__Pois acertou em cheio, é minha filha quem cuida disso. e pondo a cabeça dentro da porta gritou, Angélicaaaaaaaaaa.

Lá no fundo ouviu se uma vos feminina. __Já vou papai.

Dai ele saiu, foi ate a calçada cumprimentar o jovem padre, estendeu lhe a mão e disse eu sou o Vicente Ramalho. Pai de Angélica e presidente da câmera. E estamos a sua disposição para o que precisar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/12/2019
Código do texto: T6824552
Classificação de conteúdo: seguro