os velhos

3o Idade “O idoso”.

O fabuloso jornal o Cruzeiro do Sul, é grande e majestoso num todo, mas eu o considero que uns vinte por cento se deve pela coluna do Leitor. Onde a gente reclama, critica ou faz debates muito eficazes e eficientes eu adoro essa coluna. Hoje vou escrever sobre o (velho ou velha pai e mãe). O idoso (a) começa na idade de cinqüenta anos já com os filhos todos criados e casados e velhos (a) já aposentados e como sabemos que a nossa aposentadoria é simples e irrisória deixa os seres humanos da 3o Idade num mato sem cachorro se compra os remédios e morre de fome. Se for o inverso morre de Colesterol Diabete ou Trigliceli.

E é nessa idade que aparece os filhos ou filhas com F maiúsculo que levam eles para morar em suas casas. Isso é de ser aplaudido, porque o bom filho ou a boa filha é aquele que cuida de seus velhos coisa muito difícil porque o filho as vezes querem cuidar do pai e da mãe mas a esposa não deixa e o filho sem vós acaba aceitadnto e lá fica o velho ou velha a mingua e é verdade que um pai e uma mãe cuida de um filho e des filho não cuida de um pai

.

Aquele que esquece dos velhos ou jogam eles num asilo, eu nem vou entrar no mérito da questão.

Mas quando é a filha quem trás os velhos para dentro de sua casa, cria um problema não muito grave, que digo até que da para ser administrado, porque o velho vai bater de frente com o Genro ou com a nora que esles não obedeceram a mesma educação do filho ou filha , mas é só quando ele sai do serviço e aos domingos e feriado. Assim da até para suportar.

O problema mesmo é quando é o filho, quem trás os velhos para a casa, porque esse vai bater de frente com a nora e isso será o dia inteiro, se a nora cria um inferno na vida do sogro ou sogra imaginem na vida do coitado do marido, não poder ir contra a mãe ou o pai porque eles precisão e carece de cuidado do filho.

Mas ao mesmo tempo não pode ir contra sua mulher, mãe de seus próprios filhos. Então minha sugestão é para que esses filhos e filhas com F maiúsculo criem um cantinho para seus velhos, onde caibam no mínimo uma cama, uma mesa, uma geladeira e um televisor e um WC, onde os velhos tenham suas vidas independente e que ao mesmo tempo estejam sobre total vigilância do filho (a) fazendo suas próprias comidas e recebendo suas visitas, quer sejam de parentes ou amigos tudo independentemente. É SÓ ISSO QUE O VELHO (A) QUER. Viver junto é bater de frente e isso não funciona, Amem seus velhos e lembre-se de quando vocês gatinhavam, eles fizeram por você, o que hoje vocês negam para, eles. Meu amigo da redação não consegui escrever menos se conseguir reduzir muito obrigado, mas não subtrua o conteúdo desta carta.

José Teodoro Ramos Votorantin

A Rua Lydio Gagetti Nº 60 redação esta autorizado a publicar esta.

Obrigado.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/12/2019
Código do texto: T6820974
Classificação de conteúdo: seguro