Ai Eu Contei...

Desafiar o "Lamparina", era uma triste sina, cabra de sangue agitado, com ele era no cortado, quando se sentia desafiado. Uma certa feita, um coronel não sei das quantas, resolveu encará-lo, bater de frente, chama-lo para um bigode a bigode, sobrevivendo aquele que mais pode. O maldoso "Lamparina", aceitou no ato, descreveu até o fato, como seria a finalização daquele encontro. Mandou dizer ao coronel "Fulano", não só vou enfrenta-lo, como até mesmo após pegá-lo, vou mata-lo, abrindo de cima a baixo e pendurá-lo amarrado de cabeça para baixo, na entrada da sua fazenda. O desafiante, mando avisá-lo que estava com a propriedade cheia de jagunços, e que ele podia vir, que seria o fim do seu bando. E o dia fatal chegou, mesmo com todos seus homens esparramados naquele lugar, uma forte batalha se iniciou, com um estrago tremendo, para muitos por ali. Quando menos percebeu o coronel, "Lamparina estava frente a frente, com o mesmo, não tinha mais como fugir, o seu jeito assustado, como se estivesse vendo uma aparição, estava deixando ele agoniado. E após levar a primeira pexeirada, no pé da barriga, com uma torção na faca, via o mundo escurecendo, sentindo sua vida se indo, ainda assim percebeu, uma outra facada e seu peito e ela o abrindo de cima abaixo. Onde, caiu de joelho, nos pés de "Lamparina", que o olhava, com feição sanguinária, como a dizer, me desafiou, então provou, da minha raiva. Antes de partir com seus cabras, fez conforme o prometido, deixou aquele que o provocara, amarrado de cabeça para baixo, na trave da porteira de sua fazenda, com as vísceras penduradas, na altura da boca do dito cujo. Assim acabou a fama do coronel, perverso, que a tantos fez mal, torturando a vida de muitos, naquele vilarejo...

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 12/12/2019
Código do texto: T6817271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.