Coisa de criança

- Rute, vamos brincar?

- Minha mãe não deixa, Renata.

- Poxa, que chato! Por quê?

- Ela disse que você é do mundo.

- Ué, não sabia!

- Vocês são de onde?

- Mamãe, Renata quer saber de onde nós somos?

- De Deus!

- Minha mãe falou....

- Eu ouvi, Rute.

- Tchau!!!

- Até mais.

Renata correu para a casa e passou a tarde pensando na colocação da coleguinha. Quando a mãe chegou do trabalho, cansada e sem paciência, a menina jogou a pergunta no peito: - Mãe, por que eu sou do mundo e Rute é de Deus?

A mãe congelou, fez caras e bocas, respondeu-lhe: - Renata, todos são de Deus. Eu não sei porque ela disse isso. Vá dormir e não pense mais nisto.

No dia seguinte, Renata foi para a escola, lá estava Rute e as duas entraram para a sala. Mas a menina ficou intrigada, sentido-se incompleta, resolveu perguntar para a professora: - Professora Raiana, porque eu sou do mundo e Rute é de Deus. A professora com ar de surpresa, levantou as sobrancelhas e começou a responder: - Bem, eu não sei, Renata. Mas eu não acredito em Deus. Cada um tem uma crença, e você tem que conversar com sua mãe sobre isso. Eu não sei tudo. A minha criação foi diferente. E nem por isso, sou ruim. A menina confusa, perguntou:

- A senhora é de Marte?

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 17/10/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6771793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.