O Mundo Cinza De Terry

Terry era um garoto de 10 anos que tinha tudo que uma criança precisava, amigos, brinquedos e sua família era rica, porém Terry era infeliz e enxergava o mundo em cinza, vendo apenas o lado ruim das coisas, para ele as flores estavam podres, os animais feios e selvagens e seus pais pouco amáveis.

Terry não ligava para isso, até que um certo dia sua mãe disse que ele não era normal e a partir daí Terry começou a se questionar o por que disso, o por que que ele sentia um vazio em seu peito mesmo tendo tudo que precisava. Ele então decidiu que faltava algo em sua vida e saiu em uma busca por algo, que não fazia ideia do que era, Terry andava pela cidade, pelos campos, pelas praças procurando por algo que completasse sua vida.

Já estava no sétimo dia de procura e Terry não havia achado ainda o que procurava, foi então que andando por uma floresta, Terry ouviu um barulho estranho nas moitas e foi investigar, quando chegou lá viu que tinha um livro no meio das folhas, ele o pegou e olhou. Na capa estava escrito "O Mundo Colorido De Sofia", Terry achou interessante o titulo e o desenho do arco-íris na capa e começou a lê-lo.

Terry então lendo o livro, começou a chorar, pois não entendia nenhuma palavra que estava lá, para ele era tudo uma junção de sentimentos ruins como todas as coisas que ele via. Terry chorando perto de um rio com o livro na mão, escuta passos atrás dele e se vira rapidamente, era um senhor caminhando em sua direção, o senhor agacha e pergunta a Terry:

- Por que está chorando jovenzinho ? algo de ruim aconteceu a ti ?

Terry olha para o senhor e então responde:

- Estou chorando, porque não encontro algo que estou procurando a dias e isso é muito importante pra minha felicidade.

O senhor então pergunta:

- Mas jovem, o que você está procurando de tão especial que é ?

Um silêncio vem a mente de Terry e ele então responde:

- Senhor, eu não sei. As coisas são muito ruins, minha família, a natureza, tudo é feio até mesmo este livro que achei, não consigo viver assim, é tudo tão triste.

O senhor pensa bem antes de responder e então depois de muito pensar ele diz:

- Jovem, se o seu mundo é triste, se você enxerga tudo pelo lado ruim e não sabe o que está procurando, eu acho que eu sei o que você tanto precisa, de algo verdadeiro, precisa enxergar que o mundo não é só coisas ruins, ele também tem coisas muito boas como:

Quando as pessoas ajudam umas as outras, quando um simples "estou aqui" melhora o dia de muitas ou quando você diz aquela pessoa ruim que ela tem algo de bom, enfim jovem o que você procura é o Amor.

O pequeno Terry então entende cada palavra bonita que o senhor falou e pergunta a ele:

- Senhor qual o seu nome e por que me ajudou ?

O senhor responde:

- Jovem meu nome é Jonh Winston e eu te ajudei, porque tenho que realizar o sonho que ela não conseguiu realizar, mudar o mundo.

Terry então sai correndo para sua casa, ele vai correndo e de acordo com isso, as coisas vão ganhando cor, as rosas ficam vermelhas, as folhas verdes respigam as gotas de chuva, as pessoas estão lindas, e Terry começa a entender o mundo não só como um lugar ruim, mas como um lugar ruim cheio de coisas boas que podem mudá-lo.

Terry chega em casa, abre a porta e vai até sua mãe e seu pai que estavam brigando, abraça os dois e diz:

- Mamãe você cuida muito bem de mim enquanto o papai está fora e ainda é muito inteligente então o papai precisa de você. Papai você é forte e quando a situação fica difícil você sempre resolve ela então a mamãe precisa de você e o mais importante eu preciso de vocês dois unidos.

Sua mãe e seu pai choram pedindo perdão a Terry e ele então sai correndo para o seu quarto, pega seu caderno, um lápis e começa a escrever de como encontrar o amor e como ele o encontrou. Terry fica a noite inteira escrevendo que dorme de tanto sono.

No dia seguinte com a história pronta, Terry sai de casa e vai correndo até floresta onde encontrou o senhor, para vê-lo novamente. A caminho do riacho onde se encontraram Terry se depara com uma placa e abaixo dela havia flores na terra e a placa dizia "Sofia Winston 1987-2019" Terry então entende tudo que o livro que havia caído era dela e que o jovem senhor aquele dia estava visitando o túmulo de sua esposa, Terry quase chorando então deixa o livro de Sofia ali perto das flores e do outro lado coloca o dele que tinha como título "Como Espalhar o Amor pelo Mundo" afim de que alguém igual a ele passe pelo mesmo riacho e encontre o seu livro e o de Sofia.

Yoji
Enviado por Yoji em 11/10/2019
Código do texto: T6766876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.