Anjo

De súbito, vertiginosamente, um anjo meio humano apareceu diante de mim... mas trazia os pés sujos.

Eu, aturdida, contemplei aquela mística figura detidamente, em silêncio ... Mirei aquele estranho detalhe de seus pés nus e encardidos... perplexa, não conseguia falar. Ele sorria diante de mim!!!

Vestia calça jeans e blusa de malha, olhos expressivos castanhos e um sorriso indecifrável...me explicou que Deus o havia feito humano pois ele lhe pediu isto. Assim o Criador sujou- lhe os pés, pois era deste modo que perderia suas asas e caminharia.

Tinha curiosidade sobre como eram os sentimentos, queria saber...

Eu o olhei e disse que se resumiam em dois todos os outros variantes. O amor e a dor: - pais de todos os sentimentos humanos. Ele chorou.

Disse que seu tempo era curto e ia voltar para onde era seu lugar. Fiquei triste pois me sentia bem perto dele, queria que ficasse muito. Ele pareceu adivinhar meu pensar, abaixou a cabeça e disse que anjos velam para o mal não se espalhar, ele era um guardião e tinha pouco tempo.

Então eu preferi não tê- lo conhecido, pois acalentava ternura e agora vi que era impossível retê- lo. Chorei amargamente. Ele me olhou meigamente e disse que previsava se ausentar. E assim foi. Partiu. Nunca mais o vi.