Discografias

Zinedine teve uma série de empregos degradantes desde que chegou à Jaraguá do Sul, trampar com o velho Logan foi um deles. O velho tinha um caminhão e fazia mudanças, como disse, o cara era velho, logo o serviço pesado sobrava para Zinedine e o baixote Saladino. Aquela foi a mudança da mesma senhora à qual já tinha feito carreto dois anos antes com Logan, para um ap. na Vila Nova. Agora morava com o sobrinho que cometeu suicídio ou sofreu “overdose acidental com medicamento controlado”; é triste, mas isso foi uma moda trash àquela época. Carregaram tudo em duas viagens. Depois da última, a senhora convidou os três para almoçar. Pediu 4 marmitas e sentaram na sala, em meio a caixas e caixas de mudança. Depois começaram a arrumar a mobília do jeito que ela pedia: isso aqui, aquilo ali, este lá, aquele cá. No final só ficaram as malas cheias de roupa que a diarista iria distribuir nos guarda-roupas e cômodas. Então ela pagou pelo serviço e distribuiu o espólio do sobrinho morto. Deu uma tevê antigona a Saladino, calças, sapatos e tênis velhos a Logan e a Zinedine, como disse estar ciente de que o presente era a cara dele, uma caixa cheia de fitas cassete: dos anos 60 ao heavy/trash/death metal, progressivo, indie atual, o caralho todo. Como era antes e hoje voltou a ser moda em filmes, livros, música, em tudo, alguém some e deixa uma carta, um bilhetinho, deixa um vídeo, uma fita cassete ou VHS e expõe seus motivos para este ou aquele ato. Zinedine comprou um walkman 94 no antiquário noventista do Giban, pagou uma nota para escutar as discografias e não fazer desfeita à velhinha, mas está na centésima oitava fita (The Bleeding discografia do Cannibal Corpse) e só escuta a mesma coisa: não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem, não tive coragem.

Grouchesco
Enviado por Grouchesco em 06/09/2019
Reeditado em 09/09/2019
Código do texto: T6738839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.