OLIVEIRA XXVII: OLIVEIRA, AZEITONAS. COMISSÃO PARLAMENTAR DE SEGURANÇA II

OLIVEIRA XXVII: OLIVEIRA, AZEITONAS. COMISSÃO PARLAMENTAR DE SEGURANÇA II.

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO

- Marechal boa tarde! Vamos dar continuidade a esta audiência na Comissão Parlamentar de Segurança, mas antes gostaria que o Sr comentasse o pronunciamento do presidente Frances sobre a Amazônia e o pedido de intervenção Militar.

- Boa tarde! Em primeiro lugar ele não fez o pedido de intervenção, ele citou a possibilidade de fazê-lo.Achei muito inoportuna sua fala, acredito que esteja com sérios problemas eleitorais e imaginou que esta besteira o favoreceria, acho que foi muito infeliz.

O Brasil desde o primeiro reinado mantém estreita parceria com a França, nas artes, cultura, ciências, comercio, turismo e ate bélica, com armas leves, aviões, submarino e tecnologia aeroespacial, sem contar que durante a Segunda Guerra, fomos aliados e eu como adido na Alemanha no pós guerra trabalhei junto ao plano Marschall proposto pelo presidente Truman para o favorecimento e recuperação mais rápida da França; Inclusive fui agraciado com a Légion D`honneur (Grã-Cruz) criada por Napoleão Bonaparte em 1802, pelo então presidente Frances Vicente Auriol em dezembro de 1953, poucos brasileiros tem esta honraria, cito:

Don Pedro II, Conde d`Eu, Ruy Barbosa, Marechal Rondon, Juscelino, Dutra, Roberto Marinho e o nosso glorioso Paulo Cezar Caju, então não consegui entender o que Macron quis dizer.

Estrategicamente, é muito difícil para França atacar o Brasil, a menor distancia entre Brasília e Belmonte na Bahia é de 930 km em linha reta e 1400 km por terra, este trecho é a menor distância entre Brasília e o litoral, as Forças armada Francesas terão que se espalhar para invadir o Brasil, e as forças armadas Brasileiras já são estrategicamente espalhadas. Teremos também o problema da logística de abastecimento, lembrem-se são 14 horas de vôo de Paris a João Pessoa, o ponto Brasileiro mais perto da França. Acho descabida a fala dele, deve ter feito algum contato com os aloprados da esquerda Brasileira.

Na reunião do G7, com certeza será admoestado pelo grupo, a Amazônia é nossa e quem cuida dela somos nos. Sou a favor de abrir a caixa preta das ONGs, as boas continuam e as criminosas serão fechadas. Peguem todas as autuações do IBAMA e vejam quantos são estrangeiras e quantas Brasileiras.

- Obrigado Marechal! Vamos continuar com a sessão...

Cesão
Enviado por Cesão em 26/08/2019
Código do texto: T6729407
Classificação de conteúdo: seguro