Minha mãe me contou sobre o Inferno.

Minha mãe me contou essa história uma vez.

"No inferno, sempre que as pessoas sentam na mesa do jantar eterno para comer, elas têm uma variedade de comidas para escolher. Elas são mimadas por terem tantas opções de comida. Contudo, têm um porém. Todo mundo recebe colheres com cabos bem longos. E ninguém tem permissão de dobrar os seus cotovelos para comer com a colher. O resultado é que as pessoas que ocupam o inferno estão sempre com fome e zangadas. Tudo que elas precisam está bem na frente delas, mas elas não conseguem encher suas barrigas.

Eu fiquei fascinado com essa história. Então eu pedi para ela, "Mãe, e no céu?"

Ela respondeu, "No céu existe o mesmo acordo com as mesmas regras. A única diferença é que no céu as pessoas dão de comer umas às outras."

Era um pensamento profundo. Algo que o meu cérebro naquela idade não conseguia compreender. Mas eu gostava da história mesmo assim.

Agora que penso sobre isso, reparo que é bem verdade. O céu e o inferno podem não ser muito diferentes quando se trata da infraestrutura ou das leis que os governam. Pode ser que o único fator que os diferencia é a qualidade de pessoas que entram em cada um.

----

Texto copiado, não fui eu quem escrevi, mas quis compartilhar!

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 06/08/2019
Código do texto: T6713535
Classificação de conteúdo: seguro