Você tem medo?

Já passava da meia noite e eu ainda caminhava sem rumo, o centro da cidade estava vazio.

No centro da minha cidade ha duas praças paralelas uma à outra, uma delas com o busto do ilustre Gomes de Souza e a outra tem uma enorme cruz no centro.

Eu caminhei de uma praça a outra na direção pensando em voltar para casa quando avistei uma senhora vestida de freira rezando em frente à cruz, em seu rosto havia um véu que escondia a face.

Achei estranho àquela hora da madrugada uma freira rezando em plena praça e fui falar com ela.

- Senhora esta tarde não é hora de rezar.

Ela, no entanto permaneceu calada, olhei para os lados para ver se não vinha algum bandido, e tentei novamente chamar a atenção da freira.

- Senhora vá pra casa, é perigoso aqui, se quiser eu acompanho a senhora.

Ela permaneceu quieta e sem se manifestar "essa mulher deve ser doida" pensei comigo, mas ainda sim tentei convence-la a ir pra casa.

Toquei no ombro da freira e disse:

- Senhora vá pra casa.

Ela se ergueu e virou tirando de uma vez o véu revelando um espaço vazio em seu rosto inexistente, e com uma voz gutural bradou em minha direção.

- Você tem medo?

Meu corpo congelou e minhas pernas não se moviam, foi com esforço que comecei a correr.

Depois de correr cerca de cinco metros olhei para trás e ela caminhava lentamente em minha direção, quanto mais eu corria mais ela se aproximava. Ate que virei a esquina que dá acesso à minha casa e olhei para trás, mas não enxerguei mais ela.

- Você tem medo?

Ouvi a voz nítida da mulher em minha mente, olhei para cima e lá estava ela flutuando a poucos metros de mim. Minha cabeça rodopiou inúmeras vezes enquanto eu ouvia as pancadas firmes na madeira solida da porta e depois tudo apagou. Acordei dois dias depois sem conseguir lembrar-me de absolutamente nada, com uma febre de quase quarenta graus e uma vontade louca de gritar.

Edmilson Mendes
Enviado por Edmilson Mendes em 24/07/2019
Código do texto: T6703461
Classificação de conteúdo: seguro