Estrada da solidão

"Quem ama nunca sente medo de contar os seus segredos...." Zé Ramalho cantava no rádio "sinônimo de amor é amar" o motor rugia e o carro seguia pela Br 101. Suspirando, ele olha a estrada.

O sol estava no alto, o céu azul e o dia estava frio. Era uma manhã de inverno e lá estava Benedito Falcão seguindo perdido em pensamentos.

"Será que nasci para ser sozinho? Melancólico, um saudoso senhor de 39 anos?"

Estava solitário, tinha se envolvido com uma professora de faculdade estavam se descobrindo, gostando um do outro, mas alguns problemas os afastaram. Ela estava com problemas pessoais, trabalho, contas. Ele com uma pequena "crise" existencial .Falcão sentia falta de pequenas coisas que gostava de fazer, como garimpar livros em sebos, andar sem rumo pela cidade apenas ouvindo música e observando as pessoas. Mas queria que tudo desse certo e deixou seus gostos de lado, por estar no começo do relacionamento, para se dedicar. Também gostava dos momentos de solidão, quando estava com ele mesmo pra pensar e conversar, mas também tinha que aprender a ter uma vida a dois.

Sabia que não era certo, era egoísmo, pensar em si apenas. Se encontravam na casa dela, passeavam, namoravam e aproveitavam os momentos juntos. Mesmo sendo cedo pra isso, ele cogitou a ideia de viverem juntos.

Agora, estavam nessa "separação" mas não sentia falta e nem tinha medo de perdê- la, dava medo desse sentimento mas ficou tanto tempo sozinho que isso não doía como antes. Ele se sentia cruel por estar assim, ele amava-a gostava da sua companhia ela era linda, Inteligente e possui quase os mesmos gostos. Encontrou alguém que poderia construir uma vida juntos e as coisas se desestabilizam assim? "Não conseguirei ser feliz com ninguém de novo?" Foi casado, namorou mas de 3 anos até hoje não teve um namoro sério, estava começando esse havia 4 meses.

Chegou na primeira parada, esticou as pernas, encheu o tanque, fumou, tomou café e 5 minutos depois partia pela estrada.

Talvez faltasse algo em sua vida para ser feliz, para se estabilizar precisava se encontrar e conseguir responder a pergunta

"Estarei pronto pra seguir em frente e dedicar meu amor há alguém?”

No rádio agora tocava "The sky is crying"

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 12/07/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6694255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.