Fechou as cortinas, jogou as almofadas e foi até o aparelho de som, apertou o Play. A música leve a fazia visitar um rio de águas calmas, quando: - Mãe, “fui a escola” tem CRASE? perguntou Pedro, abrindo a porta sem bater. - Filho, agora não. Estou tentando meditar. Fale com o seu pai. Fechou a porta. Colocou novamente a música e disse a si mesma em tom de ironia - TENTA DE NOVO, Alice. Tenta de novo. Entre a racionalidade e o relaxamento a porta abre abruptamente, e uma voz meio rouca e apressada aponta: - Onde está a conta de internet do mês passado? Acabei de receber uma ligação da operadora dizendo que não paguei e que o CORTE é inevitável. Só faltava essa. - Agora não posso, André. Estou ocupada. Não vê? Estou tentando relaxar e vocês não permitem. Eu não tenho nem um minuto, minha vida é só lavar, passar, cuidar da casa, dos filhos e trabalhar duro. Nem meditar, posso. Que vontade de sumir,  evaporar. Dar tchau e nem pensar no amanhã. - Pedro e Lara, deem tempo pra mãe de vocês, ela está muito estressada. Não a ocupem mais por hoje, vão dormir. Vocês acabam com o humor dela e sobra pra quem? Os meninos aparecem na porta e a mãe os abraça, meio que chateado consigo, dizendo: - Mamãe vai fugir, mais vai levar vocês, amores. Dá um beijo. Amo vocês. O pai sem entender nada da cena exclama: - Essa vida é uma COMEDIA, só uma mãe pra fazer plano de fuga e incluir os filhos nele, como se não fossem eles o bilhete expresso para o “tour” do surto. É mole? E o maluco sou eu, já dizia Raul Seixas.

Desafio Bviw - 18 linhas (2+tolerância) Palavras obrigatórias: corte, comédia e crase. Frase: Tenta de novo. Conto livre.

 
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 09/07/2019
Reeditado em 09/07/2019
Código do texto: T6691919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.