A menina que sabia cantar - BVIW
 
Aquela menina acabara de completar dezoitos anos, tinha convicção que podia tomar suas próprias decisões. Cresceu escutando todos ao seu redor dizendo que ela tinha uma bela voz, mas o único lugar que até então tivera oportunidade de apresentar era na escola da zona rural, onde morava.

Chegou a ganhar algumas prendas simples, mas nada de extraordinário. Sua vida precisava de uma guinada, era necessário deixar a timidez de lado, mas os respingos do autoritarismo do pai que a criara sozinho desde que sua mãe morreu quando era pequena desencadeou uma insegurança.

Seu pai, um pequeno agricultor que nunca teve riqueza alguma, semi analfabeto, xucro, nutria um ciúme doentio pela filha, só deixou ela estudar porque a madrinha da menina insistiu muito deixando–o sem saída, mas liberar a moça para seguir carreira de cantora era assunto que ele não admitia.

Um dia, aquela menina esperançosa conheceu um rapaz em uma festa de São João. Ela foi convidada para cantar e quando subiu no palco improvisado, cantou apenas uma música, mas foi o suficiente para cair na graça de um empresário musical que se apaixonou por ela e pela sua linda voz. Sua vida agora estava prestes a tomar novos rumos.