Turma sessenta e dois...Quarta parte.... "E o jogo acabou".....

Verão de 1980....

Como sempre, calor escaldante.

Como de costume, campeonato interno de futebol de salão no clube- X , prestes a iniciar.....

Turma de meia dois não poderia ficar de fora do torneio...

Reunião de emergência , na casa de Pablo e Xantypas , para traçar os planos.

Reunião regada à comes e bebes , preparados com muito esmero pela mãe dos amigos anfitriões , e numa animada mesa de truco que avançava madrugada a dentro...

Entre várias rodadas de truco, muita comida e bebida e muitas discussões, Ethan anunciou que numa de suas muitas andanças pelo bairro martins , havia conseguido patrocínio para os uniformes da equipe, para participar do torneio de futebol no clube X.

Tratava-se de um patrocínio de um posto de combustíveis , o Posto Amazônia.

Apesar do ecológico nome, nada tinha a ver com o patrimônio de nossa exuberante floresta.

Pronto! estava criado o " GRELIPA", Grêmio Recreativo Etílio e Literário Posto Amazônia.

Alguns dias depois, Ethan , o mais empolgado dos atletas do GRELIPA, reuniu-nos à beira da piscina olimpica do clube X , para detalhar o uniforme da Agremiação para a gloriosa disputa do torneio prestes a se iniciar.

A camisa (Hering) amarelo ferrugem , de mangas longas , com números pretos silcados nas costas , e a inscrição "Posto Amazônia" também em negro , no peito.

Os calções Azul - Anil . Aquele....

" Num tom de azul, quase inexistente, azul que não há....

Azul que é pura memória de algum lugar"....!

E as meias C.U.K.S ( Cada Um Ka Sua )

Lindo uniforme , escolhido por aclamação de todos !

Passamos então para a distribuição dos números...

O Goalkeeper Delcian , agraciado com o número 1....

Pablo , o ala direita , predestinado a um brilhante futuro profissional visto pela leitura das mãos feita por uma cigana, com a número 2...

Henry ... o fixo pelo meio .... com a número 3....

Abhalon , com seus dribles sempre para a esquerda e chute potente com a canhota ,pela esquerda , com o número 5.

E...claro .... na frente ... o idealizador do patrocínio master...e entusiasmado atacante....Ethan, confiscou a camisa 10.....

Havia ainda uma camisa a mais , para eventuais trocas durante a peleja com o número 7 , que foi destinada ao corredor de maratonas...Fidel....!

Feitas as glamorosas distribuições de camisas , nos dirigimos à secretaria do clube x , para nos certificarmos da tabela da disputa...

Melhor não termos ido.....

Estampada na entrada da secretaria estava lá a tão sonhada tabela de disputa do torneio...

Inacreditável....

Primeira partida do GRELIPA....

GRELIPA X CONAGE

Pânico total......

Apesar de jogarmos juntos , todos os finais de semana no clube X , estávamos fadados a enfrentar nada mais, nada menos do que o Multicampeão do torneio e Campeão do ultimo ano, LOGO NO PRIMEIRO JOGO DA RODADA....!!!!!!!!!!

Desânimo total.....

Xantypas , nosso mais empolgado torcedor exclamava: " Fuuuujaaammm..." , " vai ser um massacre"!!!!!!!!!!

" Vocês vão ser atropelados" !!!!!!

Desânimo geral tomou conta da agremiação !!!!

Após à frustrante notícia do primeiro confronto, como de costume, fomos azarar as matrifusias na piscina olímpica.

Xantipas e Malon , morriam de rir e faziam piadinhas sobre a nossa primeira batalha no torneio que iria começar no próximo domingo...

Juntou-se a eles o mais novo integrante da turma : Jarlon , também vindo do voley , parceiro de Xantypas.

Passados 07 dias, e chegara então o grande dia....

Domingo de sol ...

Nove horas da manhã ..

Ginásio coberto do clube X....

Cancha pronta para a peleja....

Torcida empolgada , arquibancadas cheias....

Domingo de festa no clube X....

Xantipas , com sua peculiar garbosidade , atraíra uma grande quantidade de matrifusias , para assistir ao jogo.

Malon e Jarlon engrossavam a torcida à nosso favor.

Guerreiros devidamente uniformizados, com o manto sagrado amarelo ferrugem e calções azuis (aquele) e meias CUKS .

CONAGE , o bicho papão dos torneios , com seu tradicional uniforme branco com detalhes em Grená.

Bola em jogo , e como esperado CONAGE no ataque e POSTO AMAZÔNIA na defesa....

Havíamos combinado nos bastidores que iríamos marcar os adversários , recheados de craques conhecidos no clube X , e jogaríamos por uma bola , para tentar surpreendê-los.

Bola na trave....

Delcian, literalmente fechando o gol ... com seu corpanzil atlético....

Atacante deles perdendo gols à todo instante....

E nós ali ...firmes.... segurando um zero a zero até o final do primeiro tempo...

Após 30 minutos de sufoco , finalmente termina o primeiro tempo , sem que nós chutássemos pelo menos uma bola no gol deles....

estávamos literalmente zerados.....

Xantypas , Malon e Jarlon , na torcida fazendo o que podiam para nos incentivar....

As matrifusietes de Xantypas gritavam à plenos pulmões: " GRELIPA"...."GRELIPA"......!!!!!!

Intervalo de peleja, Pablo nos chama para uma conversa e profetiza...

" vamos movimentar esse placar..."

"Não temos nada à perder, os favoritos são eles."...

Após rapidíssimos quinze minutos de descanso no intervalo, voltamos para a segunda etapa da peleja.

Começa o segundo tempo....

E na saída de bola CONAGE faz 1 X 0 .....

Profecia de Pablo só não acertou o lado da abertura do placar.

Faltou combinar com eles.....

Nova saída de bola...e Pablo inspirado pela cigana que lera sua mão, desce pela direita e quase na linha de fundo , aplica uma lambreta no adversário, chuta e empata a peleja.....

Era a glória..... 1 X 1 ....

Xantypas quase invade a quadra e aos gritos :

"É meu irmão"..."É meu irmão"...."É meu irmão".....!!!!

Incendeia as Matrifusietes, que torciam juntas com ele nas arquibancadas....

CONAGE dá nova saída e .....Gooollllll.... 2 X 1 ......

Estávamos exaustos......

As pernas já não obedeciam a mente....

Balde de água fria na torcida.......

Nova saída de bola , e Abhalon desce pela esquerda corta para a linha de fundo e dispara uma bomba de esquerda.... era o novo empate...CONAGE 2 X 2 Posto amazônia.....

Nova euforia na torcida.....

Não acreditávamos.......

Após pedido de tempo pedido por eles, retomamos novamente o jogo

Minutos após o reinicio e goooolllll deles....3 x 2....!!!!!

De novo não.......!!!!!!!!!!!!!

Nova saída de bola....

Ethan vai chutar, pega mau na bola , a bola sai espirrada , engana o goleiro deles....

Frangasso....... 3 x 3....

Eles não acreditavam no que viam.....

Ficaram nervosos e começaram a discutir entre si , na quadra .....

Era Davi dando trabalho para Golias......!!!!

Após novo pedido de tempo deles ... e muita discussão no banco de reserva , voltaram com sangue nos olhos... para novo reinicio...

Jogo já se encaminhava para o seu final....

Torcida agora tensa... mais silenciosa.....!!!

Nova saida de bola ... e apos escanteio eles marcam de novo..... 4 x 3

Era o final de tudo...estávamos exauridos.....

Henry tabela com Pablo e chuta por baixo das pernas do goalkeeper deles .... era um milagre... 4 x 4 ..........

Torcida de pé e incrédula.....

Era a nossa vez de pedir tempo para esfriar a batalha ....

Guerreiros absolutamente exaustos.....

não aguentávamos mais correr........

Pablo e Ethan gritavam para os outros....

"Vamos"....."Vamos"..."

Faltam só 3 minutos...temos que segurar esse empate.

Ninguém acreditava no que via.

Nem a torcida e muito menos nós,.

Era um milagre àquela altura.

Dada nova saída após o pedido de tempo...

Desesperadamente o adversário vai para o ataque , chuta de longe...

Delcian cai para tentar a defesa , a bola passa por baixo do seu corpanzil......

CONAGE 5 x 4 Posto Amazônia......

Silêncio total no ginásio.

Não havia mais tempo pra nada.....

Dada nova saída e o juiz apita....

Fim de jogo.....

Fim do milagre....!!!

Golias 5 X 4 Davi...

E o jogo acabou........

Abhalon
Enviado por Abhalon em 28/06/2019
Código do texto: T6683566
Classificação de conteúdo: seguro