Historiade Maria Clara capitulo 20

capitulo 20

Conversaram um pouco, e depois da mocinha guardar o carro, ela saiu e entrou no carro dele e foram lá para aquelas pedras, onde o mar arrebentava lugar próprio para uma conversa mais intima ou até namorar.

Dona Helena ficou pisso de raiva, mas falar oque. Ela nada tinha com ele, e ele era um rapaz solteiro, podia sair com quem ele quisesse.

Mas ela ficou lá de plantão para ver o que mais rolava. E nada viu porque ele tentou beijar a moça e ela lhe rebateu e isso por uma três veses, mas ela desviou e só ficaram mesmo nas conversas, e depois eles saíram e pararam numa lanchonete, comeram uma boa pizza, e beberam refrigerantes, e depois ele a trouxe, ela para sua pensão e assim acabou a noite para eles.

Ruim ficou dona Helena que na vigia, ficou de estomago vazio, e teve que correr para achar algum lugar ainda aberto para comer alguma coisa.

(((Já em sua casa ela deitou-(se e ficou pensando)))) cambada de sem vergonha, eles estão juntos sabemem desde quando, e com esses pensamentos ela demorou em pegar no sono.

Já com Gracinha ocorreu o contrario, ela chegou e foi direto para seu quarto, vestiu–se para dormir abriu o computador lá tinha três missiva para ela um era de seu avo. Ela abriu leu ele queria lhe falar, mas como já era muita tarde ela não o incomodou. E assim amanheceu a quarta feira.

Na quarta feira, a equipe antiga que já era funcionário da fabrica, estavam na portaria e assim que ela abriu as portas os homens foram atendidos pelo senhor secretario do Dr. Roberto.

E todos contratado e também já empossado e começaram a trabalhar.

O senhor Jarbas, que antigamente era o supervisor da secção mecânica pensava que iria ele assumir o mesmo posto, mas não foi isso o que aconteceu lhe deram um cargo de encarregado.

A principio ele aceitou porque achava ele, que depois ele assumiria seu antigo posto de Supervisor de manutenção. Pois ele tinha muita pratica só que não tinha nenhum diploma.

Na segunda feira os dois homens que tinham sido mandado embora pela firma externa compareceram na portaria e entraram indo direto falar com o senhor diretor Dr. Godofredo.

Eles chegaram lá pelas dês horas e conversaram, até as doze horas a respeito de equipamentos, depois o Dr. Godofredo examinou os diplomas deles e o senhor Walter tinha um certificado de engenheiro técnico em mecânica e o senhor Vitório era engenheiro eletrônico.

E assim o senhor Dr Godofredo deu lhe os cargos de supervisores para os dois funcionários e depois os dois o acompanharam no almoço.

Lá na cozinha dona Helena estava, tiririca por que ela viu a moça Gracinha sair com o Dr. Roberto, Mas não podia falar nada a não ser dar coice como uma mula no cio.

E assim começou a nova era da fabrica, com todas as maquinas em manutenção cerrada.

Foram trocados todos os rolamentos e pinturas ficando as maquinas todas stander.(como se fossem novas) e só ai começou-se a produzir com os padrões de antigamente.

Do gerente o Dr. Lopez ninguém mais se ouviu falar, e ai o senhor Jarbas o antigo supervisor, vendo que um seu subordinado tinha pegado seu lugar de chefe ficou descontente e foi discutir com o Diretor Dr. Godofredo.

O velho pai do Dr. Cury o atendeu e depois de escutar suas reclamações ele falou.

__Bem senhor Jarbas. Se o senhor tiver um certificado de engenharia, melhor do qual o senhor Walter me apresentou eu não destituo o senhor Walter desse cargo que hoje ele tem, mas coloco o senhor num outro de maior relevância, como gerente de manutenção porque esse cargo ainda não foi ocupado.

Mas o senhor Jarbas não tinha esse diploma e assim sem diploma eu nada posso fazer, senhor Jarbas, o senhor já goza de bom conceito na empresa, pois ocupa um lugar de destaque entre os empregados.

Mas o senhor Jarbas resolveu mesmo pedir para ser mandado embora e o senhor Dr. Godofredo o atendeu e a vida continuou.

O supervisor da Elétrica e eletrônica o senhor Vitório era um jovem de uns vinte e oito anos pouco a mais que Gracinha que tinha vinte e quatro anos.

E o senhor Vitório estava por demais apaixonado pela moça Gracinha e dona Helena tudo fazia para que a mesma viésse a se apaixonar pelo supervisor da manutenção eletrônica e enquanto isso ela tentava sair com o Dr. Roberto.

Mas o Dr. Roberto era mesmo um galinhão e pegava todas as moças que sorrisse para ele.

E assim Gracinha começou a se encontrar com o tal de supervisor Vitório para a felicidade, de senhorita Helena que viu o campo aberto para ela.

E também “melhorou” muito para todas as moças, pois ela a dona Helena não vinha mais com o rabo ardendo e assim tratava “melhor” suas pupilas”.

Dr. Roberto depois de uma semana de gancho ele achou outro emprego e não mais retornou ao trabalho vindo só para acertar suas contas.

E como ele tinha arrumado serviço fora da cidadezinha e já estava morando junto com dona Helena ela também se demitiu.

E o lugar de chefa ficou aberto. E o Dr. Godofredo em conversa com sua neta ele queria que ela se candidatasse para essa vaga, e falou na hora em que a moça foi lhe levar o seu café.

__Minha neta querida, você sabe que a sua chefa se demitiu e o lugar dela esta vago, eu queria que você a pegasse essa vaga.

Não! Vô, eu não quero ser chefa, estou muito bem no meu lugar de moça do café, eu namorei primeiro o Dr. Roberto, antes dele ser amiga com dona Helena e agora eu também disputei e venci varias moça que se candidatavam para ser a namorada do meu Vitório, e é assim que vai ser, eu quero ser sempre a mais inferiorizada de todas.

E lá na seção já tem varias sonhando com esse cargo, mas eu gostaria que o senhor desse esse cargo para a moça Zenaide, ela é muito boa trabalhadeira, não se mete na vida de ninguém é um amor de menina.

E o seu avô deu uma boa rizada e comentou. Minha neta! Em uma secção a gente nunca da cargo para a “melhor” funcionaria mas sim para a pior e a mais vagabunda que lá estiver.

A moça olhou para o avô com cara de susto e perguntou? __Mas porque isso Vô é como premiar quem chupa os outros.

__Eu sei disso minha neta, mas acontece que vamos ver num serviço de dês elementos, eu tenho nove que são maravilhosos e uma que não trabalha e só da nó.

Então eu dou o cargo para uma pessoa que é trabalhadeira eu vou perder duas funcionaria, porque aquela que era trabalhadeira vai parar de trabalhar, porque suas funções é mandar e aquela

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 25/06/2019
Código do texto: T6681204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.