Historia de Maria Clara capítulo 19

Capitulo 19

Dr. Juarez ira assumir e amanha mesmo o senhor, nós envia uma carta pedindo sua demissão.

__Mas eu não quero ir embora desta fabrica e quando meu pai vendeu aquela em Jandira para sua Empresa ficou bem claro e determinado que eu fosse gerente numa de suas. Empresas e agora o senhor que é só um diretorzinho me manda-me, pedir minha dispensa, isso esta errado em alguma coisa, não esta.

__Esta sim senhor Dr. Lopez, o principal dos erros, foi nós, concordarmos com a hipótese do senhor um filhinho de papai virar gerente dentro de nossas Empresas.

E nós causou muitos prejuízo, porque agora estamos com as montadoras, todas paradas, por um erro seu de gerenciamento, se dentro de uma semana eu não tiver uma carta sua, pedindo seu afastamento, eu mesmo assinarei sua dispensa, que é muito mais feio uma Empresa do porte da nossa mandar um gerente embora.

E para o seu governo, eu não sou um diretorzinho eu sou o pai do dono, isso basta para o senhor.

O Dr. Lopez arregalou os olhos e falou. __Eu só preciso pegar os meus pertences aqui na gaveta. __Um momento Dr. Lopez o senhor deve acompanhar os dois seguranças que estão ali na porta, e tudo que for seu pessoalmente seu o doutor Juarez lhe enviara, por carta.

A partir de agora o senhor já deve se considerar um ex-funcionário desta Empresa. E esticou a mão para se despedir dele.

Ele o Dr. Lopez pegou seu paletó e saiu e o senhor Juarez assumiu seu lugar e falou.

__Bem Doutor qual é a minha primeira ordem como gerente deste complexo. Ele ri e falou. __O senhor terá que ler todos os papeis aqui e noutras parte do escritório, mas em primeiro quero que suspenda o Dr. Roberto gerente do RH por uma semana, por desobediência de uma de minhas ordens.

Naquela segunda feira, quando sua neta veio lhe trazer seu café ele então lhe passou tudo o que estava acontecendo em sua volta e a mocinha ficou horrorizada com esses acontecimentos.

Na diretoria de Recursos Humanos, quem ficou ali tomando conta foi o secretario do Dr. Roberto.

E logo na terça feira não veio nenhum funcionário da Elétrica e eletrônica como também não vieram os da mecânica nem os bombeiros.

E assim que ele o senhor Rubens foi avisado dessas faltas ele entrou em comunicação com a Empresa que prestava serviços e ficou sabendo da rescisão de contrato por parte da Empresa FPTR pelo senhor Diretor Godofredo e assim sendo ele ligou para o mesmo para saber que atitude iria tomar e o senhor Dr. Godofredo lhes disse. __Estou mandando quinze homens ai para o senhor os efetivar todos eles, cada qual na sua função e os manda já irem trabalhar.

Eles já trabalharam aqui e sabem o que fazer uma vês contratados.

Só a vaga de supervisor o senhor não deu para ninguém, por que. __É que para esses cargos eu tenho outros nomes. Assim se encerrou a conversas telefônicas.

Gracinha estava na cozinha, quando chegou, dona Helena, branca e dizendo, vocês não sabem oque esta acontecendo aqui na fabrica meninas.

Todas lhe arrodiaram, para saber das fofocas e ela disse. __A fabrica esta sem eletricistas, e sem mecânico, e também sem bombeiros.

E ai gracinha falou e também de gerente novo.

__Ho! Disse dona Helena, porque você esta sabendo de alguma coisa Gracinha.

__Estou! Mandaram o Dr. Lopez embora e no seu lugar veio um gerente novo, o Dr. Juarez, eu quando fui servir o café lá, ele já não estava mais, quem dava as ordens já era esse Dr. Juarez, e não é só isso, também mandaram o Dr. Roberto descansar, uns dias em sua casa.

__Como Assim! Perguntou dona Helena. Ele foi suspenso por uma semana, porque desobedeceu ao Dr. Godofredo.

Com a mão na boca dona Helena falou. __Nossa! Ele é poderoso assim é. __Claro! Dona Helena, falou Zulmira, ele é pai do dono desta fabrica.

__Olha! Eu não sabia disso, vou ter que respeitar mais esse cidadão. E todas as mulheres deram muita risada desse gesto de dona Helena.

E cidinha falou: __Deve ser alguma coisa que aconteceu porque a fabrica esta totalmente parada. Da produção que tinha feria vencida saíram todos de férias e quem não saiu esta ajudando os mecânico e eletricista pegado a laço. É bem capaz de darem férias para nós também.

E Gracinha disse: __ Eu danço nessa, com pouco mais de seis meses de serviço eu tenho que ficar. E dona Helena falou.

__Você e a cozinheira e eu também que tirei minhas férias há pouco tempo. E assim pararam de comentar porque apitou se a fabrica para eles irem embora só ficando a Gracinha que deveria ir levar o café para o então diretor pai do dono da fabrica e dona Helena lhe avisou: __E você Gracinha cuidado com esse diretor.

__Eu tomo cuidado senhora, eu só sirvo o café nada mais digo, lhe dou o café e fico ali esperando ele beber velho nojentos demora tanto para beber que quando bebe o café deve já estar fria.

Ais todos foram embora e na saída lá estava o Dr. Roberto encostado no seu carro e Helena, correu até ele e perguntou se era verdade que ele tinha cido também mandado embora. E ele respondeu.

__Não! O diretor o Dr. Godofredo me deu uma ordem e eu não o cumpri, sabe como que é um diretor não fica muito numa fabrica já o gerente fica e assim eu resolvi acatar as ordens da gerencia, e nessa eu dancei porque ele já tinha ido na minha frente.

Mas é só um gancho, daqui uns oito dias eu estou de volta. Ai lhe conto os pormenores destas férias.

__E ai quem esta esperando. __Há! Eu, ninguém, estou só de passagem, já vou-me embora e dona Helena saiu, mas ficou de tocaia para ver quem ele esperava, e não deu outra, Gracinha saiu mais tarde e assim que ela entrou em seu carro e saiu, ele o Dr. Roberto saiu atrás, e quando a moça estacionou na pensão, ele chegou, parou seu carro e deceu.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/06/2019
Código do texto: T6680312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.