historia de maria Clara capitulo 17

Capitulo 17

Essa fabrica era de fazer peças para montagem de maquinas e carecia que suas maquinas motrizes estivesse bem instalada para que as peças fossem de precisão. E Gracinha disse.

__Bem pai e vô! Segundo informação de uns empregados velhos, da fabrica quando o nosso gerente era o Dr. Pasquale e os homens das manutenções eram também da fabrica, as maquinas tinham precisão. Que hoje elas não têm, mais.

Segundo esse empregado o senhor Vitório da Elétrica e o senhor Walter da mecânica.

Esses dois empregados me disseram. Que hoje com o novo gerente a qualidade da manutenção caiu muito. Com esse Dr. Lopes que aqui chegou, fez um reboliço na fabrica, mandou todos da manutenção embora e só contrata firma externa.

A qualidade das maquinas caíram muito, antes tinha manutenção preventiva que via se as mesmas precisavam substituir os rolamentos e se a respostas era sim elas eram imediatamente substituídas.

Isso hoje não mais acontece à mesma maquinas estão com rolamentos tão gastos que até eu que sou leiga já sei que as mesmas estão na hora de ser trocadas.

E o senhor Cury então falou. __Pai na segunda feira o senhor marque um horário com esses dois homens e também do o senhor Dr Lopes, pois quero uma entrevista com eles e também com o gerente, o sábado estava ainda inteiro quando tocou a campainha e uma das arrumadeiras foi atender e depararam com uma mulher de seus quarenta e cinco anos ali e dizendo-se que era a chefa das serviçais da fabrica e queria ver os serviços da senhorita Gracinha.

Mas como a ordem do senhor Doutor Godofredo era para não deixar entrar ninguém, sem ele ser avisado antes a faxineira a mandou esperar, lá fora que iria avisar os patrões.

E dona Helena falou. __Eu estou dizendo que sou a chefa das moças da fabrica e a perua que me trouxe aqui o tem o emblema da fabrica porque eu não posso entrar.

E a arrumadeira respondeu. __Porque é ordem do meu patrão, senhora. Por favor, aguarde só um momento.

Daí a mulher foi avisar o senhor Dr. Godofredo, e ele correu e mandou a sua neta pegar uma bandeja e servir um suco para seus pais, e só depois disso é que autorizou a entrada da chefona.

Dona helena sapiou por ali e depois foi embora. Domingo transcorreu tudo normalmente.

Na segunda de manha, logo bem cedo o senhor Dr. Godofredo ligou com a secretaria e marcou uma reunião com o gerente e depois também com os dois empregados os senhores Vitório da elétrica e o senhor Walter da mecânica.

Depois desse compromisso o Dr. Godofredo foi ao refeitório tomar seu café e quem serviu foi sua neta, mas como uma serviçal qualquer.

Seu filho o Dr. Cury ia se levantar mais tarde, e por isso que o Godofredo foi sosinho para a fabrica, lá chegando os dois empregados os senhores Vitório e o sr Walter estavam a sua porta e lhe queriam lhe falar.

Ele os recebeu os dois homens que já foram comentando que se a reunião era por causa do falatório que eles comentaram.

Eles iriam negar porque se eles confirmassem nessa mesma tarde de segunda feira eles estariam na rua desempregados.

E o senhor Dr. Godofredo perguntou? Mas o gerente é assim tão vingativo.

O seu Vitório até virou a cabeça para falar, __Nossa é ele ficar sabendo e mete um chute em nossas bundas que nois nem passaremos pelo escritório.

O senhor Dr. Godofredo então falou. __Eu quero que voceis só falem a verdade, mas também não quero que omitam nada, e para lhe salvar de serem mandado embora eu já resolvo isso agora. Ligou para sua secretaria e disse.

__Dona Dirce,”por favor,” mande aqui na minha sala o diretor dos recursos Humanos o Dr. Roberto.

E minuto depois entrava o Dr. Roberto acompanhado de sua secretaria dona Ângela.

Assim que entraram o Dr. Roberto complementou a todos e estranhou os dois homens da manutenção ali sentados e até pensou que o problema fosse com eles e de certo modo eram com eles mesmos.

Depois que os dois que ali chegaram se sentaram, o Dr. Godofredo falou. __Dr. Roberto quero que escreva ai em seu relatório que esses dois funcionários não serão mandados embora sem a minha expressa autorização.

E ai o Dr. Roberto perguntou? __Mas aconteceu alguma coisa grave Dr.. Não ainda, mas vai acontecer aguarde as bombas que vai cair nesta fabrica daqui apouco.

Nove horas a hora da reunião marcada, e nesse exato momento é que o senhor Dr. Cury estava tomando seu café. E lá na sala de reuniões todos os envolvidos já estavam reunidos. Como as presenças dos dois funcionários da manutenção, também estavam presentes o Dr. Roberto também foi convocado.

O senhor Dr. Lopez assim que entrou no recinto e viu ali o senhor e Dr. Godofredo e mais os dois empregados da manutenção achou por melhor também convocar o supervisor da manutenção o Dr, Vicente.

As dês e vinte o helicóptero pousou no eliporto da fabrica e o Doutor Cury deceu. E cinco minutos ele entrava na sala de reuniões.

Assim foi aberta à reunião e o Dr. Cury perguntou ao gerente o Dr. Lopez. “Por favor” doutor Lopez eu queria saber como estão a manutenção das maquinas aqui na fabrica.

Pelo que eu saiba estão tudo bem, nada a reclamar. __Ótimo falou o Dr. Cury e depois perguntou, aos dois manutentores.

E vocês homens tem alguma coisa a comentar sobre a manutenção dessas maquinas.

O senhor Walter gaguejou e quase nada falou. Mas o senhor Vitório foi mais objetivo.

E disse. __ bem senhor Dr. as maquina estão todas zurrando, a precisão delas não é zero ficando próximo de zero oito quando o certo seria de ser zero ou zero e 0,001

O gerente olhou para eles com aqueles olhos de brabeza e disse.

__Mas não é suas obrigações de substituírem os rolamentos assim que eles apresentem desgaste.

__Sim senhor é nossa obrigação sim senhor, mas desde que a supervisão mande parar as maquina para isso, coisa que o senhor não os deixa fazerem.

E ante senhor. Dr. falando isso para o doutor Godofredo quando parava uma maquina a gente ia lá na mesma hora em dois ou três funcionários e em questão de minutos a mesma estava virando, depois que o senhor Doutor Lopes assumiu o comando da gerencia ele não permite mais que um profissional,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/06/2019
Código do texto: T6678802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.