ENQUANTO FOR POSSÍVEl - BVIW
Professora aposentada, viúva, filhos criados, Dona Auxiliadora vendeu casa na cidade grande, comprou um sitio na zona rual, instalou uma mini biblioteca.
Saiu de casa em casa anunciando a novidade e também se alguém quisesse aprender a ler, ela daria aulas de graça.
Não demorou muito e lá estavam alguns agricultores e suas esposas querendo ouvir histórias a aprender a ler. Depois vieram as crianças.
Dona Auxiliadora valeu-se das histórias das Mil e Uma Noites e Lendas do deserto de Malba Tahan. Crianças e adultos escutavam embevecidos aquelas maravilhosas narrativas. Os que sabiam ler, levavam os livros para casa.
No final de cada encontro, Dona Auxiliadora, ligava seu aparelho de som e a voz de Mercedes Soza ecoava com “Solo Pido a Dios”, ou Gonzaguinha, com “Viver e não ter a vergonha de ser feliz” e tantas outras como “Para não dizer que não falei de flores” do Vandré.
A primeira turma alfabetizada teve formatura e a presença curiosa das professoras da escola rural desejosas de saber como Dona Auxiliadora alfabetizara tão rapidamente aqueles agricultores. Ela respondeu: método das 40 horas de Paulo Freire.
Para o desafio “ Uma ajuda aí”
Professora aposentada, viúva, filhos criados, Dona Auxiliadora vendeu casa na cidade grande, comprou um sitio na zona rual, instalou uma mini biblioteca.
Saiu de casa em casa anunciando a novidade e também se alguém quisesse aprender a ler, ela daria aulas de graça.
Não demorou muito e lá estavam alguns agricultores e suas esposas querendo ouvir histórias a aprender a ler. Depois vieram as crianças.
Dona Auxiliadora valeu-se das histórias das Mil e Uma Noites e Lendas do deserto de Malba Tahan. Crianças e adultos escutavam embevecidos aquelas maravilhosas narrativas. Os que sabiam ler, levavam os livros para casa.
No final de cada encontro, Dona Auxiliadora, ligava seu aparelho de som e a voz de Mercedes Soza ecoava com “Solo Pido a Dios”, ou Gonzaguinha, com “Viver e não ter a vergonha de ser feliz” e tantas outras como “Para não dizer que não falei de flores” do Vandré.
A primeira turma alfabetizada teve formatura e a presença curiosa das professoras da escola rural desejosas de saber como Dona Auxiliadora alfabetizara tão rapidamente aqueles agricultores. Ela respondeu: método das 40 horas de Paulo Freire.
Para o desafio “ Uma ajuda aí”