Pituzinho - BVIW

- Faça alguma coisa, gente - Parem de olhar!!! - Pituzinho está morrendo! Uma multidão se formou ao lado do corpo franzino, delicado e sem cor. Pituzinho era um rapaz jovem, órfão de família e desconectado dos laços sociais, vivia de acordo com a maré. Morava num biongo cedido pelos moradores e trabalhava para eles em troca do pão de cada dia. E quando não tinha nada para fazer, ia para o sindicato. Era um grupo de pessoas que viviam à margem da sociedade, debaixo de um viaduto, que bebiam para esquecer as mágoas. Leão beberrão era o líder do bando, sempre atento ao estoque de bebidas, não deixava a pinga faltar. Lá, eles podiam sorrir, cantar, e mostrar a sua existência, invisível. E quando Pituzinho voltava para a comunidade, Leão o ajudava atravessar a linha férrea. Nesse dia fatídico, os dois em alta, não percebendo o trem se aproximar, Pituzinho, cambaleou entre os trilhos e caiu no vão. Leão desesperado pelo agonizar do amigo, implorou por socorro.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 18/06/2019
Reeditado em 18/06/2019
Código do texto: T6675964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.