De grão em grão - BVIW

Todo dia é a mesma coisa, sempre que saio de casa, encontro pedintes pelas ruas: porta de Banco,  lojas e outros, às vezes ajudo com alguns trocados.

Um dia aconteceu algo inusitado; Eu atravessava a faixa de pedestre quando saía do supermercado em direção ao carro, as mãos estavam ocupadas com as sacolas. Um homem se aproximou com a mão estendida em um tom um pouco invasivo: “ajuda aí com alguma moeda, senhora”?

Inicialmente pensei em ignorar, pois estava com pressa e impossibilitada de pegar algum trocado e entregar pra aquele senhor. Já era horário de almoço, comovi e parei, coloquei as sacolas no capô do carro e peguei a única moeda de um real que tinha e entreguei nas mãos daquele morador de rua.

Ao olhar pra  moeda, ele estatelou os olhos e disse de forma hostil: “A senhora não tem vergonha de me ajudar só com essa mixaria”?

Mesmo com algumas pessoas por perto olhando, arranquei a moeda da mão dele e retruquei: “Você é muito ingrato, não merece nada”. 

Não foi atitude ideal, mais a que tive naquele momento. Quem 
não demonstra gratidão por um benefício recebido, ainda que mínimo, perde-o e fecha a porta para benefícios maiores.

Tema: Ajuda aí
Imagem  do google.