Quando o morro sobe a cidade

Vila Verde...Vila Verde é o teu nome...Linda por natureza.Assim era como os passantes falavam sobre esse exuberante lugarejo. nunca viram um lugar onde o ar é tão puro e o perfume do verdejante lhes entrava pela alma. Não havia muitas pessoas ali,mas o suficiente para todos se conhecerem,mesmo que bem esparramado os bairros.

E falando em bairros,tinha cada um com nomes esquisitos ,que volta e meia ,alguém se perguntava de onde surgiu tal nome. Alguns eram homenagens aos primeiros colonizadores .Muito evidente,claro. E havia alguns morros,bons para exercício e campeonatos de bike ou de moto,por exemplo. E em um desses morros,morava um sujeito boa-praça,talvez por volta dos cinquenta anos ou um pouquinho mais ou menos.Tinha muitos contatos pela cidade ,muito comunicativo ,diziam. Mas o que ninguém sabia,era que ele tinha alguns segredos. O home dos segredos.

Um dia ,uma história começou a surgir. Conversas ali,conversas acolá. O segredo desse homem começou a aparecer e as pessoas começaram a falar " Mas por quê? ", " Qual o motivo?" Foi o dia então que o morro subiu a cidade.

O homem tinha ,na verdade,um recalque excessivo guardado dentro dele,pois era de uma família mais humilde e teve que lutar muito para conseguir ter o que tem e não suportava ver pessoas com mais poder aquisitivo que ele. Tinha dentro de si um ciúme,uma raiva,um preconceito e só o que queria era se vingar dessas pessoas. Até quem tinha uma casa mais bonita que a dele ,ele também não admitia e queria fazer algo para se cobrar. O seu lado doentio começou a aparecer. Aquele homem aparentemente comunicativo e tudo de bom,era na verdade,um monstro,uma pessoa com desvio de personalidade. Pois,começou a vingança contra o seu alvo. Níveis sociais tem vidas diferentes,não tem contato. Porém,ele deu um jeito de mostrar o contrário. Arquitetou emboscadas,armadilhas, criou fofocas e boatos,subornou pessoas para divulgar isso tudo e ficou de soslaio acompanhando tudo. Até que era inteligente. tomou

Os dias foram passando e as pessoas foram vendo que era só mais uma invenção criada por uma pessoa sórdida,deturpada mentalmente, com desvio de personalidade e que precisava de ajuda médica ou jurídica(ou as duas juntas).

- Mamãe,e o alvo desse homem,o que aconteceu?

_ Bom...filho, aqui diz que o alvo dele tomou alguns cuidados extras e ainda estava decidindo o que fazer com essa pessoa malvada.

-Show! Essa história é melhor do que o gibi da Liga da Justiça,mamãe.

-Que bom que gostou então...hora de dormir...boa noite,filho.

-Boa noite,mamãe...