A caixa Mágica - BVIW
 
Aquela sala de alfabetização era a mais difícil da escola. Todos comentavam o quanto os alunos eram terríveis e mal educados. Não tinha terminado o primeiro semestre e passado três professoras e todas desistiram. Até que Maria Alice -  recém formada em pedagogia, fora contratada para o seu primeiro emprego e como desafio devia permanecer na sala e alfabetizar os vinte e pouco alunos daquela turma rotulada pela equipe da escola. Assim que chegou em seu primeiro dia de aula, antes mesmos de conhecer os alunos, os demais professores ao invés de lhe dar boas vindas e desejar boa sorte naquela missão quase impossível, manifestaram pena daquela professora tão jovem e inexperiente. Somente a diretora demonstrou confiança  e esperança no trabalho dela.  A sala era a última daquele pavilhão, talvez para esconder o barulho. A diretora acompanhou a professora, mas não apresentou aos alunos, despediu dela ali na porta e disse que caso precisasse de algo era só chamar. Maria Alice agradeceu e entrou. Todos os alunos a olhavam compenetrados.  Quem é esta professora tão linda com voz tão meiga, que fala baixo, de forma educada? Era possível imaginar que estas indagações perpassasem às mentes daquelas crianças. Logo a professora apresentou sua caixa mágica aos alunos e todos eles foram envolvidos com o encantador poder da magia.

Tema: O encantador poder da magia