Borbolesca - BVIW

O jardim tinha muitas espécies de flores, borboletas e lagartas. As formigas eram uma ameaça e o beija-flor, o salvador da pátria. Para Florizelda, as fadas eram reais. Encantada com a literatura, desde criança, acreditava que os animais falavam e que, eles protegiam as crianças. Ela tinha uma imaginação fermentada, um dia, acordou bem cedinho, foi ao jardim e viu a lagarta comendo a rosa. Não gostou nada disso e falou no tom alto: - Pare com isso, dona verdinha!!! Coisa feia!!! E a lagarta balançando a cabeça, com certeza, nervosa, respondeu: - Sou vegetariana! É o que como, esqueceu? E Florizelda mordida de raiva, retrucou: - Se você continuar comendo as flores, vou evocar o espírito da floresta para pegar você. A lagarta deu uma trégua, parou o que estava fazendo, envergonhada, produziu um fio e começou a enrolar-se nele. Tempo depois, o casulo eclodiu e de lá saiu a fada, Borbolesca. Florizelda foi contemplar a guardiã do jardim, ela estava majestosa, em cima das rosas, flertando com os lírios. Os olhares estavam sob ela, mas a fama é curta, e com ela, a vida. O beija-flor viu a exibida toda prosa, não resistiu a oportunidade, e comeu Borbolesca.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 04/06/2019
Código do texto: T6664738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.