historia de maria clara capitulo 5

Capitulo 5

Lá na mansão a senhora dona Ruty, esposa do magnata Godofredo, assim que soube da decisão de seu filho vir para almoçar, com uma moça que não era sua namorada e quase noiva tratou de avisar a coitada da Eliana que seu filho tinha ido a negocio para o rio de Janeiro.

Lá pelas horas do almoço os dois chegavam, no carro da família dirigido pelo motorista Chicão, um africano que estava com a família desde muito antes de o menino Cury nascer, da janela da mansão dona Ruty observou a moça no braço do filho e achou ela até muito bonita apesar dela ser baixinha, e ainda pensou  Pobre do meu filho dizem que as baixinha, manda no marido, será que essa vai por redias, nesse bruta homem que é meu filho.

Como ela falou em vós alta o senhor Godofredo que ia entrando ouviu e respondeu.

__Claro que ela vai mandar Ruty, você só não manda aqui porque nós desde que casamos, eu te obriguei a usar salto alto para deixar de ser baixinha. E rio a vontade.

Ai os dois deceram para receber o filho e sua namorada, que ele o Cury já se chamava de noiva.

Quando eles se encontraram com a moça, Maria Rosa cumprimentou os dois futuros sogros, com desenvoltura, como parecendo que ela já conhecia os pais do Cury a anos.

Ele já entrou e mostrou a casa inteira para a Maria Rosa e depois foram para o salão de refeições, onde almoçaram, na mesa tinha (risoto, macarronada com molho branco, salada de alface com pepino, e faisão assado, e leitão a pururucas).

Depois do almoço com toda a pompa a velha senhora disse ao filho. __Vá Cury! Curtir seu pai na borda da piscina que eu vou sabatinar a moça, que você quer para esposa.

Ela a Maria Rosa nem se abalou e simplesmente sorrio. Ele beijou a moça e lhes disse.

__Cuidado amor! Se não mamãe a reprova e eu perco a minha futura esposa.

A jovem sorri, e responde não se preocupe querido, eu sou advogada e Já encarei juizes bigodudo com cara feia, (sua mãe não se parece com nenhum deles e até é muito doce).

Agora é a vês de o jovem Cury falar. __Não se engane meu bem, cidra é muito bonita, mas ao comê-lo vemos que o doce é amargo.

Novamente Maria Rosa responde. __Com muita paciência e água a gente deixa o doce comestível. Depois ela sorri para a senhora, mãe do Cury e diz. __Estou preparada senhora que venha o questionário.

Dona Ruty a levou ela para o terraço do prédio, eles moravam numa cobertura, com dois apartamentos por andar. Muito espaço, pequenas piscinas, arvore jardim muito bonito mesmo, a empregada lhe serviu uns refrescos e as duas passaram a conversar.

Paralelamente o Cury foi ter com seu pai. O velho Godofredo estava na sala de estar lendo um jornal, e o filho chegou sentou na poltrona pegou o controle ligou a televisão, seu pai virou a pagina do jornal dobrou e guardou e passou a conversar com o filho.

__Pois é! Filho, ontem eu passei o dia com os olhos na televisão enfocando vocês dois, em todos os lugares em que estiveram também chequei os computadores e vi que essa moça é uma boa advogada, pois ela ganhou uma causa nossa já definida por uma boa equipe.

__E ela é de fato! Pai, muito boa mesmo, nenhum dos nossos advogados conseguiu derrubar sua tese, e depois que li seu histórico, eu achei que não valia a pena contesta-la e por isso eu paguei.

__Não! Filho, eu não puxei este assunto para recriminá-lo, pelo pagamento da causa, dinheiro se gasta e se ganha outro amanha, eu estou mencionando porque, essa moça pelo que vi você fazer. Conheceu neste fim de semana, e já esta falando em casamento.

O rapaz ia contestá-lo, mas seu pai abanou a mão dizendo. __Calma filho, deixa-me falar todo o sermão, ai você contesta todos e continuou.

Eu concordo que com vinte e sete anos, você já devia estar casado, mas que eu saiba você nunca ligou para essas coisas, ta certo que a moça é de fato muito bonita, tem boa profissão, soube recusar você quando tentou ir para o quarto dela.

Ela pode ter armado de propósito, assim ferindo seu orgulho de homem macho.

E a faz com que você lhe peça em casamento, cuidado filho. Às vezes esse tipo de relacionamento pode fazer você dar com os burros nágua.

__È pai! Tudo o que o senhor falou tem sentido, mas eu e Maria Rosa, já fomos namoradas no tempo da escola de 1° e 2° guau, nós, nos separamos, quando cada um foi para uma faculdade diferente, e não queríamos que o nosso namoro, viésse interferir nos nossos estudos e isso decidimos de comum acordo, assim um, não iria trair o outro.

E viemos nos encontrar agora, depois de dês anos de separação, quanto a nossa riqueza pai, ela também é rica, filha única de um Empresário de uma forte empresa e auto Ônibus hotelaria e posto de combustível.

E postos de gasolina, transporta com seus veículos, funcionários nosso de três industria.

Seus postos de gasolina fazem serviços completos e Maria Rosa é chefe jurídico de seu pai.

É uma moça direita e naquele tempo a gente já transava, se ela fosse caçadora de rapaz rico, já teria feito isso no passado, ainda quando era menor de idade o senhor não acha.

Ontem mesmo eu a pedi ela em casamento e sabe qual foi sua resposta.

__Não! Meu filho, não posso, nem imaginar. __Pois é papai! Ela me disse não.

E frisou que precisamos nós conhecer melhor, como adulto que agora somos. E não por em pratica o tempo em que fomos adolescente e irresponsável, e também nos citou que agora ainda nós temos, eu namorada e ela também um namorado, que precisamos dar um jeito antes.

Pouco tempo depois à moça entrou na sala acompanhada da senhora dona Ruty e disse.

__Tudo pronto meu amor como boa advogada que sou já bati à senhora sua mãe, neutralizei todos os seus pontos e ganhei bonos para nós, não é verdade senhora.

Dona Ruty sorri e confirma. __De fato parece uma boa moça, tem todas as qualidades para por freio em nosso filho Godo.

E a moça respondeu. __Não é bem assim senhora dona Ruty, eu tenho um namorado de vários anos é uma pessoa de bem e eu agora ainda não sei se gosto mais do Cury ou do meu namorado, também não pretendo magoar um, nem o outro, e já

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/06/2019
Código do texto: T6664596
Classificação de conteúdo: seguro