OLIVEIRA XV, OLIVAS, AZEITONAS

OLIVEIRA XV, OLIVAS, AZEITONAS

- Marechal! Marechal! Uma palavrinha, por favor!

- Eu estou fora, não estive em Brasília nos últimos seis meses, não tenho nada a ver com esta reunião.

- Certo! Como o Senhor Sabia que eu iria falar da reunião?

- Toda vez que acontece algo grave na Capital, o senhor me procura para tentar uma “Teoria Conspiratória”.

- Senhor, esta reunião foi tramada pelos Generais?

- Porra! Reunião tramada? Tenha dó! Reunião CONVOCADA pelo PR, nada tramada.

- Desculpe pelo termo, é que quando o Senhor era da ativa, o Senhor tramou a substituição de todos os presidentes Generais, inclusive foi mentor do golpe de 64.

- O Senhor me respeita! Tenho quase um século de historia, muito mais importante que toda tua simplória vida.

- Me desculpe! Senhor tenho informações que a reunião entre os presidentes dos três poderes, foi articulada pelo núcleo militar do planalto, para que o Presidente os chamasse a atenção...

- O núcleo militar do planalto é chefiado pelo Presidente e não por Generais...

- O Presidente é apenas um Capitão...

- O “apenas um Capitão” é o Presidente da Republica, Comandante em Chefe das Forças Armadas. Os Generais do planalto estão na reserva e o Comandante e Ministro da Defesa, não estavam presentes a esta reunião.

- O boato que corre no Alvorada é que os Militares propuseram um pacto para que o Judiciário pare de legislar para bandidos e os políticos parem de olhar os próprios interesses.

- Não sei do que o Senhor esta falando, mas que seria muito bom para a nação, isto seria. Mas não acredito que estes militares que compõem o núcleo do poder, sejam tão radicais. Os Militares que tem o Aço, com certeza não compactuam com estas idéias intervencionistas, apesar de acompanhar o dia a dia do pais. A Força tem informações diárias sobre toda a situação, tem planos de contingências atualizados diariamente. O General Comandante foi meu comandado no CMS, quando era Capitão, eu o conheço e sei que não passa pela sua cabeça intervir.

Não acredito que esta reunião tenha tido um cunho intimidatorio, com certeza se eu estivesse lá, eu teria puxado a orelha de todos eles, inclusive a do PR. Tenho visto o Brasil como um avião sem piloto e ”um apenas Capitão” tendo estabilizar a aeronave e muitos incapazes de fazê-lo estão torcendo contra, mesmo sabendo que caso a nave caia, eles estão também dentro.

Ate logo!

- Marechal! Só mais um pouquinho...

Cesão
Enviado por Cesão em 31/05/2019
Código do texto: T6661598
Classificação de conteúdo: seguro