PACTO DIABÓLICO `STOU FORA.

PACTO DIABÓLICO `STOU FORA.

Quem não quer ficar rico? Raríssimas pessoas. Os meios são: nascer em família rica, estudar economizar, entrar para política e roubando, porém, há outro meio que falarei no decorrer da história. Em uma determinada região do nordeste bem atrasada, por causa da seca, isso era mais difícil ficar rico.

Mas um sujeito sonhador foi a São Paulo ganhou algum dinheiro, mas ao voltar à terrinha matou a mãe com um sarampo que levou do sudeste. Ele não teve culpa, mas a de certa forma participou da morte da mãe, crime culposo quando não há intenção de matar. Mesmo assim uma coisa desagradável convenhamos.

Em outra localidade havia um senhor que conseguiu criar uns gados na esperteza, desviava bezerros do patrão e os vendia a outro fazendeiro. Uma filha dele mais velha tinha sorte para criar. Ficou rica para época. No entanto, era feia e por cima ficou grávida sem o rapaz assumir o casamento.

No começo do século XX era uma vergonha. Contudo, com era rica esse rapaz de quem falei se interessou e casou com ela. Logo estava o fazendeiro mais rico da região. Mas ele teria feito um pacto diabólico para ficar rico. Não estudou os filhos e veja que ele tinha condição de mandar os filhos até para o estrangeiro, todavia, ficaram ignorantes e burros.

Chegou o dia do “bicho velho” leia diabo vir buscar a parte dele o homem foi assassinado por gente conhecida. A riqueza do senhor acabou como carniça nos bicos de urubus.

Outros ainda entram para maçonaria, eu não tenho a mínima vontade de ser rico, roubando ou com pacto diabólico pior ainda. Quero paz em profundidade.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 29/05/2019
Código do texto: T6659668
Classificação de conteúdo: seguro