Triste Despedida de Tonico 
 
Quando se ama de verdade é triste ver a partida, é impossível despedir sem deixar lágrimas caírem pelo rosto. Então você dá aquele abraço apertado, olha nos olhos e diz pelo olhar que não queria fazer aquilo, mas era necessário devido as circunstâncias.

A dor que dilacera seu interior é imensurável, o coração palpita, o soluço é inevitável, é tanto amor que não cabe dentro do peito, mas não há outra decisão a tomar, outras possibilidades já foram testadas e frustradas.

E agora é preciso que vá, ela não está te descartando, apenas te deixando ir porque não podes ficar contigo, está temporariamente impedida em manter perto dela. Provavelmente ela se arrependerá da decisão que tomou, mas há uma pressão sobre tua presença neste lugar.

Ela lembrará de ti, dos momentos de solidão, esteve sempre ao lado dela; que quando chorava, enxugava suas lágrimas de um modo peculiar; que deitava pertinho dela no chão e era a sua única companhia.

Sempre esteve com ela, fostes fiel e amigo em todos as situações e agora ela retribui assim, abrindo mão de ti e deixando você ir. Desconsidere esta atitude ingrata, mais saiba que ela te ama e se puder um dia, te resgatará!