Uma história de Gabriel
Nos portais do céu, Gabriel começa a refletir sobre a humanidade, lembra-se da primeira vez que Jesus esteve na Terra.
"Um dia Jesus foi para a Terra, ensinar algo àqueles que dizem serem seus irmãos.
Mas o que foi que ele ensinou?
A morte? A fome? A miséria? A guerra?
Não, realmente não foi isso.
Eu o vi na Terra tentando ser alguém, mas o povo com sua ignorância o condenou.
Achavam-o engraçado e o julgavam pelos seus atos.
“Um insano”, diziam uns,“realmente um profeta de Deus”, diziam outros.
Mas na realidade era um homem comum tentando mostrar que é preciso amar e acreditar na vida para tudo ser possível.
Conquistou alguns seguidores, uns 12, (ou seriam 11?), malucos como eram chamados.
Lembro-me muito bem de sua morte, estúpida e cretina.
O povo achando-se certo condenou um inocente deixando um assassino vivo.
Estúpidos. Se soubessem que assim começaria o terror em seu precioso mundo.
Por que de tanto trabalho em sua criação? Para serem ingratos e ignorantes?
Quando voltei ao céu, vi Deus chorar pela ingenuidade de seus filhos, para mim um monte de macacos falantes.
Vi Cristo chegar ao céu. Deitou no colo do Pai, fraco e magoado.
Mas quando se recuperou voltou a Terra, talvez para agradecer, talvez para perdoar ou até mesmo para avisar o que iria acontecer. Quem sabe?
Só sei que passaram-se anos, décadas, séculos e estamos aqui ao segundo milênio e o homem continua ignorante como naquela época.
Se o homem usasse mais a graça que lhes foi dada por Deus, talvez não tivéssemos que esperar tanto a Grande Evolução da Humanidade.
Afinal, Deus sabe que hoje o mundo não passa de cinzas jogadas no universo.
E quem sabe um dia Cristo volte a Terra para ensinar novamente alguma coisa a esse povo.
É, quem sabe?!"
Tatyana Guimarães
07/06/1999