O mistério da bolsa

Tita,a menina dos olhos verdes e de cabelos cacheados.De beleza rara,uns diziam;outros falavam que tinha um talento nato.

Todo dia,ela andava pra cima e pra baixo com uma bolsa verde desbotada,tamanho médio,com o dizer "Extremo",nome da marca.Bonita a bolsa. Ali,cabia tudo o que ela precisava sempre ,o que não era quase nada para quem olhava. Mas para Tita,o seu mundo estava nessa bolsa.Ela não prestava atenção ao que as pessoas sussurravam quando ela caminhava pelas ruas,porque tinha uma auto-confiança,parecia que nada a abalava. Vai que a bolsa era seu amuleto.

A menina sardenta era muito curiosa e comunicativa. A todos cumprimentava com um bom dia,como vai a senhora/o senhor , era gentil com as pessoas e todos gostavam muito dela na pequenina cidade natal.

Mas a bolsa era um mistério. Todos queriam saber o que tinha dentro dela,o que a tornava tão especial pra menina,além de caneta, lápis,caderno. Ali tinha um mundo mágico,bem no colo de Tita. Pois ela tinha um dom nato,que só algumas crianças que nascem com o que ela nasceu tem.Ela sabia como poucos do mundo da literatura infanto juvenil, dos Cosplay(gente que se veste como seu personagem favorito) ,

do mundo dos gibis - em especial os da "Turma da Mônica Jovem" e " Almanaque da Mônica" , filmes de super heróis ,canais no youtube pra crianças e outras coisas. E gostava de dar opiniões bem analíticas, fazendo comparações entre a realidade e mundo imaginário. Podia ficar horas conversando com alguém sobre essas coisas,como uma verdadeira especialista,mesmo nos seus treze anos.Mesmo que as pessoas ao seu redor e nem mesmo a mãe ou pai entendessem,pois não gostavam de ler, apesar de terem curso superior.

A menina da bolsa verde desbotada era sua própria companhia.

Tita era autista,nível baixo.